RENAULT MÉGANE RS

2018 - RENAULT MÉGANE RS

RENAULT MÉGANE RS imagens e fotos de carros

A Renault aproveitou o Salão de Frankfurt deste ano para apresentar a nova geração do Mégane RS. O modelo de tração dianteira, que estará à venda em dezembro, conta com um novo motor 1.8 turbo de injeção direta no lugar do 2.0 turbo, o mesmo bloco do Alpine A110, capaz de produzir 280 cv e 390 Nm.

Pela primeira vez também, será possível optar por uma transmissão manual ou de dupla embreagem EDC de seis velocidades - com aletas no volante e a função ‘launch control’. A versão RS Trophy, com 300 cv e 400 Nm, chega no final do próximo ano.

Uma das novidades é a inclusão de um sistema de quatro rodas direcionais 4Control. O novo modelo estará disponível apenas com cinco portas e com dois chassis: Cup e Sport - este último com diferencial autoblocante. É possível optar entre cinco modos de condução: Comfort, Normal, Sport, Race e Pro.

O novo RS traz de série discos de freio com 355 mm no eixo dianteiro com pinças assinadas pela Brembo, que podem ser substituídas por um sistema com discos em alumínio e ferro fundido, dispondo de um sistema de compressão hidráulica na frente e atrás. A suspensão independente do eixo dianteiro PerfoHub foi completamente redesenhada.

Para enfatizar o caráter esportivo do novo Mégane RS, é possível ver o desempenho em termo real através do sistema RS Monitor Expert, que pode ser ligado a uma câmera e que permite conexão às redes sociais. Entre os sistemas de segurança, destaque para o cruise control adaptativo com frenagem ativa de emergência, aviso de saída de faixa, aviso de ângulo morto, câmera de marcha-ré e assistente de estacionamento.

Só final deste ano é que a marca francesa revelará o desempenho dessa nova geração do Mégane RS. Entretanto, já anuncia a promessa de uma redução no consumo e nas emissões de CO2 em relação ao modelo anterior.