RENAULT SCÉNIC

2017 - RENAULT SCÉNIC

RENAULT SCÉNIC imagens e fotos de carros

A Renault revelou em Genebra a nova geração do Scenic, inspirada pelo R-Space Concept, apresentado nesse mesmo evento em 2011. Assim, a marca francesa aposta em uma imagem renovada e mais no estilo dos atuais modelos da linha, como o Mégane, Espace ou o Talisman.

O design do novo Scenic é inspirado levemente no Espace, destacando-se em Genebra graças às grandes rodas de 20 polegadas de série, devido à maior altura do solo, à maior distância entre-eixos e à reduzida distância do eixo traseiro até a traseira.

O novo Scenic exibe uma assinatura luminosa diferente, com faróis em forma de C na frente, podendo dispor, dependendo das versões, da tecnologia LED Pure Vision. Na traseira, as luzes proporcionam um efeito 3D com a tecnologia Edge Light.

O interior apresenta espaço e qualidade, surgindo uma continuidade entre o painel de bordo e os painéis das portas. O quadro de instrumentos retoma o seu lugar em frente ao condutor e integra o head-up display a cores, o que possibilita uma postura dedicada ao prazer de condução. O teto panorâmico de vidro fixo, proposto como opcional, oferece maior luminosidade, graças à abertura sem a travessa central.

Já o console central corrediço permite que o condutor configure o seu interior. Quando o console central está em posição avançada, incorpora o painel de bordo, posicionando-se sob a grande tela vertical. Dessa forma, permite ao condutor desfrutar de um interior semelhante ao de um sedan, embora conservando a posição de condução elevada de um monovolume.

Quando o console é posicionado para trás, a configuração do novo Scenic é orientada para a partilha entre condutor e passageiros. O interior demarca-se ainda pela modularidade, possibilitando diversas configurações dos bancos. O porta-malas oferece 572 litros de capacidade, podendo ainda que contar com 63 litros de arrumação total adicional no interior, como por exemplo, através da gaveta Easy Life situada em frente ao banco do passageiro dianteiro e que apresenta 11,5 litros.

O Renault destaca-se também pela carroceria bicolor, única no segmento dos monovolumes compactos. Esta confere distinção e modernidade, realçando as proporções dinâmicas do automóvel. A oferta bicolor é proposta, como opcional, a partir do segundo nível de equipamento, e de série nas versões topo de linha (dependendo do país).

De série, o novo Renault Scenic surge com o sistema de frenagem ativa de emergência com detecção de pedestres (AEBS/Active Emergency Braking System), um dispositivo de ajuda à condução que permite a frenagem ativa de emergência, caso seja detectado um pedestre. Essa funcionalidade está disponível entre 7 e 60 km/h.

Estreando em um modelo Renault, o novo Scenic propõe, além do sistema de frenagem ativa de emergência com detecção de pedestres, sistemas como o assistente de manutenção de via (LKA/Lane Keeping Assist): ativo entre 70 e 160 km/h, e alerta de detecção de fadiga (Fatigue detection warning). A tecnologia R-Link 2 também marca presença, permitindo a escolha de diversos parâmetros distintos em termos de segurança, assistência à condução ou de manobras.

Tecnicamente, tem por base a mesma arquitetura modular CMF C/D utilizada no Espace, Talisman e Mégane, contando também com uma linha de motores semelhante, dividindo-se entre seis motores diesel e dois motores a gasolina. Ente os primeiros, contam-se os Energy dCi 95 (com transmissão manual de 6 velocidades), dCi 110 (com transmissão manual de 6 velocidades), dCi 110 Hybrid Assist (com transmissão manual de 6 velocidades), dCi 110 EDC (transmissão automática de sete velocidades), dCi 130 (com transmissão manual de 6 velocidades) e dCi 160 (com transmissão automática EDC, de dupla embreagem e 6 velocidades).

Já as opções a gasolina englobam as unidades TCe 115 com transmissão manual de seis velocidades e TCe 130, também com transmissão manual de seis velocidades.

Ainda este ano deverá surgir uma oferta diesel elétrica, denominada Hybrid Assist, com o motor diesel Energy dCi 110 associado a uma transmissão manual de 6 velocidades. Com esse sistema, que permite a recuperação de energia nas fases de desaceleração e de frenagem, a Renault procura no novo Scenic, conquistar a liderança do segmento em termos de consumo. No Hybrid Assist, que funciona com uma bateria de 48 V, o motor elétrico auxilia o motor térmico, que se mantém em funcionamento contínuo.



02/03/2016

NOVO RENAULT SCENIC SURGE COMPLETAMENTE RENOVADO EM GENEBRA