RENAULT TALISMAN

2016 - RENAULT TALISMAN

RENAULT TALISMAN imagens e fotos de carros

O sucessor do Laguna quer seduzir pelo design e pelo prazer em dirigir

A Renault revelou nesta segunda-feira (06/07), na França, o Talisman, o novo sedan da marca francesa, cujo estilo se associa “aos códigos clássicos apreciados pelos clientes do segmento D” e que segundo o fabricante, “vai além dos códigos estatutários e oferece uma nova dimensão neste segmento, ao bem-estar e ao prazer de condução”.

De acordo com a Renault, o Talisman reúne de forma única um design marcante, um interior acolhedor e espaçoso e inovações tanto para melhorar a vida a bordo como para proporcionar um intenso prazer de dirigir.

No exterior o novo modelo da Renault apresenta uma silhueta requintada e elegante, enquanto no interior oferece um espaço generoso para todos os ocupantes, bancos dianteiros no melhor nível da categoria e porta-malas com um volume de 608 litros.

O Talisman chega com os novos motores 1.6 TCe a gasolina com versões de 150 e 200 cv, e a partir do próximo ano, surgirá com os motores diesel de 110, 130 e 150 cv.

Em termos de inovações de bordo, a marca destaca elementos como: tela digital de sete polegadas, R-Link 2 com tela de 8,7 polegadas, visor a cores em posição superior, som Bose Surround e estacionamento “mãos livres”.

No capítulo das inovações para oferecer um prazer intenso de dirigir, o Renault Talisman adota a tecnologia Multi-Sense, para acompanhar os desejos do condutor, e assume-se como o único sedan do segmento D a associar o sistema de quatro rodas direcionais 4Control ao amortecimento pilotado. Segundo o fabricante, este sistema “caracteriza-se por um comportamento em estrada irrepreensível, que combina agilidade e segurança, dinamismo e conforto”.

As diversas inovações visam tornar o Talisman em um grande sedan capaz de seduzir pelo design e pelas sensações que proporciona ao condutor e ocupantes, pela qualidade de fabricação e pela qualidade nos acabamentos.

Entre os argumentos apresentados pela Renault para demonstrar a vantagem do seu novo modelo estão também um custo de utilização controlado e consumos de combustível e valores de emissões de CO2 reduzidos.

Na trilha da utilização de nomes simbólicos para os seus modelos, que reflitam o estilo e personalidade dos mesmos em todos os mercados, a Renault optou por Talisman por considerar um nome carismático, sinônimo de proteção e que pode ser facilmente pronunciado e compreendido em todo o mundo. Na visão da marca, esta palavra reforça o caráter e a energia que emanam de um automóvel que pretende se destacar pelo seu design robusto e esportivo, combinado com as mais modernas tecnologias, e que confere aos seus ocupantes segurança.

Depois de ter sido revelado à imprensa na França, a apresentação oficial do Talisman ao público será no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, em setembro. O início da comercialização do modelo na Europa está marcado para o final de outubro, tendo a Renault já confirmado o lançamento de uma versão break.



31/10/2015

RENAULT REVELA A MOTORIZAÇÃO DO TALISMAN