RENAULT TREZOR CONCEPT

2016 - RENAULT TREZOR CONCEPT

RENAULT TREZOR CONCEPT imagens e fotos de carros

O Salão de Paris 2016 está com muitas novidades. O Renault Trezor Concept é um protótipo futurista que segue os passos do Renault Dezir Concept. Seu objetivo é marcar novas pautas em relação à linguagem de design dentro da marca francesa. Os modelos futuros terão alguns de seus aspectos.

O Trezor Concept se apresenta como um espetacular GT de dois lugares que se destaca por seu desenho curvilíneo. Recebe ópticas dianteiras com formato de lágrima (parecidas com as do Mégane) que dão forma às entradas de ar. O capô é bem largo com a caída do teto bastante pronunciada. Na traseira surge um grande difusor e lanternas delgadas. Destacam-se também no conjunto suas rodas de 21 polegadas na dianteira e 22 polegadas na traseira.

Um aspecto a ser considerado é a ausência de portas, de modo que o acesso ao habitáculo se faz abrindo a tampa superior de uma só peça. O Trezor mede 4.700 mm de comprimento e apresenta um perfil muito baixo o que ajuda a ter um coeficiente aerodinâmico de 0,22 Cx. Graças a um monocasco de fibra de carbono seu peso também é bem contido, ficando em 1.600 kg. No interior surge uma tela OLED curva bem chamativa e tecnologias de condução autônoma.

Em termos mecânicos o Renault Trezor Concept utiliza um sistema propulsor elétrico derivado da Fórmula E. Portanto, se espera que o esportivo tenha um bom desempenho. Desenvolve 350 cv e 380 Nm de torque e graças a isso promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos. Conta com duas baterias posicionadas uma em cada eixo, mas ainda não foi anunciada a sua autonomia. Terá que se aguardar para ver a influência que este protótipo terá no futuro da marca.



29/09/2016

RENAULT TREZOR CONCEPT: UM ELÉTRICO QUE APONTA PARA A FUTURA LINGUAGEM DE DESIGN DA MARCA