RENAULT TWINGO GT

2017 - RENAULT TWINGO GT

RENAULT TWINGO GT imagens e fotos de carros

A espera não durou muito. Depois de veicular as duas primeiras imagens na forma de teaser através de seus canais nas redes sociais, finalmente a nova criação da Renault Sport agora é oficial. Trata-se do novo Renault Twingo GT, uma versão mais potente do pequeno urbano da Renault, que chega com 110 cv debaixo do capô.

A marca francesa informa que o novo Twingo GT toma como base de inspiração estética o protótipo Twin’Run, para conseguir um esportivo que fará sua estreia ao público no Goodwood Festival of Speed que acontecerá no Reino Unido a partir do próximo dia 23 de junho.

O Twingo é um modelo urbano muito particular, devido a seu motor e tração traseira e no caso dessa nova versão dinâmica, essas qualidades se tornam ainda mais atrativas. O novo Renault Twingo GT combina as qualidades próprias dos veículos de tração traseira, com um motor que leva a assinatura da Renault Sport.

Trata-se de um bloco turbo TCe de 898 cm3, que foi concebido para desenvolver 110 cv e 170 Nm de torque, graças a uma nova calibração da ECU, uma admissão revisada e uma nova atualização do chassi.

Para conseguir um novo equilíbrio, a Renault Sport trabalhou sobre diferentes áreas do chassi, que incluíram melhorias na suspensão, nova calibração da direção e uma regulagem específica para o ESP, conseguindo uma resposta mais direta da direção e um melhor desempenho dinâmico.

Em termos estéticos, o Renault Twingo GT apresenta rodas de liga leve de 17 polegadas, dupla saída de escape, entradas de ar laterais e uma carroceria que estreia uma cor laranja denominada Piment, além de outros três tons exclusivos para o modelo: o Cinza Lunaire, Preto Profond e Branco Glaciar.

No interior o Twingo GT conta com uma série de elementos de acabamento na cor laranja, pedais em alumínio, volante de desenho específico, além das inscrições Renault Sport nas soleiras das portas. Para conhecer as imagens do habitáculo, teremos que aguardar a sua estreia em Goodwood em poucas semanas.