RENAULT TWINGO

2018 - RENAULT TWINGO

RENAULT TWINGO imagens e fotos de carros

Embora a terceira geração do urbano francês não tenha ainda se solidificada, a verdade é que não se pode negar o empenho da Renault para animar as vendas do pequeno Twingo. As últimas mudanças chegam com a linha 2018, que já se encontra disponível nos concessionários europeus da marca.

O novo Renault Twingo 2018 já pode ser configurado e a empresa decidiu realizar alguns ajustes na oferta. Em primeiro lugar desaparece o acabamento Intens, que foi substituído pelo Limited que já podia ser encontrado em outros modelos da Renault. Essa versão ocupará o lugar de acesso à linha. Caracteriza-se por oferecer um preço de partida atrativo junto a um equipamento bastante completo.

Depois desses ajustes, a linha 2018 do Renault Twingo ficará composta por estes três níveis de acabamento: Limited, Zen e GT. Somente três terminações, mas bem estruturadas e diferenciadas entre elas. 

Entre o equipamento de série mais relevante oferecido por cada um dos acabamentos que já podem ser configurados destacam-se:

Limited: spoiler traseiro, volante regulável em altura, vidros elétricos dianteiros, ar condicionado, luzes LED de circulação diurna, volante multifuncional, rádio R&GO, suporte para o smartphone, sensor de pressão dos pneus, múltiplos airbags (frontais e laterais), ABS, ESP e ASR, assistente de frenagem de emergência, computador de bordo, faróis antineblina

Zen (acrescenta): espelhos retrovisores externos na cor da carroceria e de ajuste elétrico, regulador e limitador de velocidade

GT (acrescenta): sensor de chuva, acendimento automático de luzes, climatizador automático, sensores de estacionamento traseiro

A oferta mecânica é composta de três opções. A motorização de acesso continuará sendo o motor de 1.0 litro SCe de 70 cv. Um degrau acima surge o motor de 0.9 litros TCe de 90 cv, enquanto que como topo de linha e ligado exclusivamente ao acabamento GT, se situa o motor de 0.9 litros TCe de 110 cv. Todos são acoplados a uma transmissão manual de cinco velocidades. O 0.9 TCe de 90 cv é o único que, opcionalmente, pode ser combinado a uma transmissão automática EDC.