RENAULT ZOE e-SPORT CONCEPT

2017 - RENAULT ZOE e-SPORT CONCEPT

RENAULT ZOE e-SPORT CONCEPT imagens e fotos de carros

Uma das novidades mais interessantes apresentadas pela Renault no Salão de Genebra foi o Renault ZOE e-Sport Concept. Trata-se de um impressionante concept baseado no pequeno elétrico da marca francesa: o ZOE.

O pequeno esportivo é uma evolução do pequeno modelo elétrico, que perde seu tranquilo caráter e imagem urbana por um aspecto mais próprio de um circuito. Assim como define a Renault, ‘de urbano a suburbano’, embora realmente se trate da transformação do pequeno elétrico em um bólido de corridas.

O ZOE e-Sport concept dispõe de dois motores elétricos, cada um deles situado sobre um eixo, com uma potência total combinada de 460 cv, e de uma nova carroceria tremendamente alargada e feita em fibra de carbono. Na parte dianteira surgem exageradas entradas de ar e na lateral podemos apreciar os alargados arcos das rodas.

Na traseira surge um proeminente difusor, mas é claro que não existem as saídas de escape. A imagem resultante é espetacular, quase irreal. O ZOE se transforma completamente e o novo design esportivo lembra as preparações que eram realizadas pela Matra e a Renault com o Espace F1 no início da década de 90, que equipava o motor que era utilizado nos Williams-Renault de Fórmula 1.

As cores e diversos detalhes de design são tomados dos monolugares da equipe Renault de Formula E.

Graças à fabricação em fibra de carbono, o conjunto pesa 1.400 quilos, contando inclusive com o pacote de baterias, que pesa sozinho 450 quilos. Isso permite ao ZOE e-Sport alcançar os 100 km/h em somente 3,2 segundos.