RENAULT ZOE

2017 - RENAULT ZOE

RENAULT ZOE imagens e fotos de carros

A nova versão do Renault ZOE acaba de ser apresentada no Salão de Paris e promete uma revolução para os amantes dos elétricos. Sua nova qualidade mais importante é sem dúvida a instalação da nova bateria Z.E. 40 de 41 kWh de capacidade que lhe permite alcançar os 400 km de autonomia zero emissões de acordo com o ciclo de homologação europeu NEDC, o que significa o dobro de quilometragem a percorrer com cada recarga em comparação com a primeira versão.

Agora todas as versões do ZOE, exceto a linha básica que seguirá com a bateria standard de 22 kWh, utilizarão a nova bateria de 41 kWh que anuncia uma autonomia elétrica de 400 km (NEDC). De acordo com a Renault, em condições normais o pequeno elétrico percorre 300 km para um uso real com uma só carga. A marca lembra ainda que com 30 minutos de uma recarga convencional podem ser percorridos cerca de 80 km adicionais, além de contar também com a função de carga rápida Quick Charge. Tudo isso para romper com aquela ansiedade de não ter autonomia elétrica suficiente e ficar sem carga no momento mais inoportuno.

Essa mudança se realiza sem alterar o design do ZOE. A nova bateria, desenvolvida em colaboração com a LG Chem, incrementa sua capacidade em quase o dobro, 41 kWh da nova em relação aos 22 kWh da standard. No entanto, isso não se consegue mediante a instalação de um maior número de módulos, mas com uma melhora na química das células da bateria, que provoca o aumento de sua densidade energética, portanto, de sua capacidade de armazenamento e autonomia.

Isso quer dizer que a nova bateria, de íons de lítio, possui o mesmo tamanho que a anterior, logo não foi necessário modificar a estrutura do veículo para incrementar sua autonomia, embora o seu peso tenha sido aumentado de forma moderada. Um novo sistema de circulação de ar mantém a bateria do ZOE a uma temperatura moderada.

A Renault acrescenta novos aplicativos ao ZOE para que a experiência de condução elétrica e a liberdade de movimento sejam mais flexíveis:

Novidades na linha ZOE

O novo ZOE agora está disponível com dois novos tons de carroceria: Vermelho Intenso e Cinza Titânio. A versão ZEN surge com um novo interior apresentando uma moldura cromada no console R-Link e a cor cinza para a alavanca de câmbio e os alto-falantes. Por outro lado, o acabamento INTENS recebe espelhos exteriores rebatíveis, rodas de alumínio de 16 polegadas em dois tons, assim como a nova cor preta em algumas partes do interior, além da possibilidade de equipar um pack interior de cor azul.

Por último surge a edição especial denominada ‘Edition One’, que se distingue por seu exclusivo acabamento composto pelo estofamento de couro Premium, bancos dianteiros aquecidos, um sistema de áudio de alto rendimento assinado pela Bose e o exclusivo tom de carroceria Cinza Yttrium.

O novo Renault ZOE já está disponível para venda. As primeiras unidades equipadas com a nova bateria Z.E. 40 começarão a ser entregues no final deste ano.



01/10/2016

RENAULT ZOE 2017 CHEGA COM O DOBRO DE AUTONOMIA ELÉTRICA E NOVOS SERVIÇOS CONECTADOS