ROLLS-ROYCE 103EX VISION NEXT 100 CONCEPT

2016 - ROLLS-ROYCE 103EX VISION NEXT 100 CONCEPT

ROLLS-ROYCE 103EX VISION NEXT 100 CONCEPT imagens e fotos de carros

Com as comemorações do 100º aniversário da BMW, já conhecemos o BMW Vision Next 100, um protótipo que antecipava o futuro da marca de Munich. Agora a BMW decidiu ampliar a celebração às suas duas outras marcas: Rolls-Royce e MINI. No caso da prestigiosa marca de luxo britânica, com 112 anos de história, o Rolls-Royce Vision Next 100 antecipa como poderá ser o futuro dos carros com o ‘Espírito do Êxtase’ sobre o capô.

No projeto e desenvolvimento do Rolls-Royce Vision Next 100 levou-se em conta a evolução do mercado de luxo, a exclusividade, as exigências dos clientes e a fusão entre a tradição da Rolls-Royce e a mais avançada tecnologia do futuro. De cara, o motor elétrico desse protótipo deixa claro que os grandes motores V12 não estarão presentes, ou pelo menos não serão tão importantes no futuro da Rolls-Royce.

Apesar de a Rolls-Royce ser uma marca muito tradicional, nesse Rolls-Royce Vision Next 100 não se buscou recordações do passado e a equipe de design não olhou pelo retrovisor para poder levar em conta somente o futuro, muito além da clássica e dispensável grade em um veículo elétrico e da figura do radiador feito a mão. Como resultado surge um chamativo carro construído sobre uma nova plataforma de materiais leves e que se baseia nos pilares Personal Vision, Grand Sanctuary, Effortless Journey e Grand Arrival.

Embora a Rolls-Royce somente trate do futuro com o Rolls-Royce Vision Next 100, o primeiro pilar dessa nova filosofia em construção de veículos nos lembra muito o passado da marca. A personalização máxima irá muito além de interiores, materiais e combinações de cores. As novas tecnologias aplicadas na construção do chassi permitirão que cada cliente possa escolher desde o tamanho do veículo até a forma da carroceria, sem esquecer as coisas que atualmente já são do gosto dos clientes.

O interior do Rolls-Royce Vision Next 100 deve ser a interpretação mais fiel ao luxo de cada um dos proprietários. Materiais autênticos, sustentáveis e de grande qualidade serão os encarregados de criar uma atmosfera de conforto e bem-estar. Ao fazer uso das últimas tecnologias em condução autônoma, o interior desse concept prescinde dos bancos do condutor, do volante e outros instrumentos, pois no futuro, mais do que nunca, viajar em um Rolls-Royce será como viajar na sala de casa.

Com o Rolls-Royce Vision Next 100 os britânicos apresentam a Eleanor, a assistente de viagem. A inteligência artificial desse sistema será a forma de integrar todas as funções imagináveis de uma forma discreta, evitando um interior repleto de telas e botões. Uma vista etérea e digital do ‘Espírito do Êxtase’ sobre a tela OLED que ocupa o lugar do painel aguardará as ordens.

O nome de Eleanor não é casual, já que foi batizado em homenagem a Eleanor Thornton, que inspirou o escultor Charles Robert Sykes esculpir a icônica figura do capô.

O Rolls-Royce Vision Next 100 permitirá acessar os lugares pela porta grande. Seu conceito Grand Arrival tem muito a ver com a forma em que o teto e a porta do veículo se abrem, facilitando a saída dos passageiros completamente erguidos. Uma projeção de luz desenhará um tapete vermelho. Serão mantidas soluções engenhosas como os guarda-chuvas nas portas e o chamativo porta-malas desse concept, que se localiza na frente do veículo.