ROLLS-ROYCE DAWN & WRAITH PORTO CERVO EDITION

2017 - ROLLS-ROYCE DAWN & WRAITH PORTO CERVO EDITION

ROLLS-ROYCE DAWN & WRAITH PORTO CERVO EDITION imagens e fotos de carros

Os designers da Rolls-Royce, através de sua divisão de personalização Bespoke, apresentaram os exemplares únicos do Wraith e do Dawn, criados em homenagem a Porto Cervo - a célebre estância de veraneio da Costa Esmeralda, na ilha italiana da Sardenha. Os dois modelos têm como principal missão, demonstrar as capacidades quase que ilimitadas da marca britânica em termos de personalização.

Sob o tema ‘Dusk till Dawn’ (‘Do Crepúsculo ao Alvorecer’), os dois modelos estarão em exposição durante o verão em Porto Cervo para um restrito número de convidados da Rolls-Royce, e só depois serão entregues aos seus destinatários, ou patronos, já que concordaram financiar a sua criação sem sequer conhecerem o resultado final.

O Wraith criado para a ocasião pretende incorporar as cores do crepúsculo, contando com uma pintura prateada de dois tons, marcada por uma linha púrpura, que remete também para o interior, onde a escolha das cores púrpura, azul e preta visa reproduzir o ambiente crepuscular, como nos os bancos em couro púrpura e as aplicações em couro de avestruz, destinadas a acrescentar textura e profundidade ao habitáculo.

No caso do Dawn, o pessoal da Rolls-Royce quis captar a vibração e as cores vivas do mar de Porto Cervo, através de uma inédita cor exterior verde esmeralda, contrastante com o interior revestido com couro verde e cor de concha. A referência ao ambiente marítimo está patente também na madeira de teca de poro aberto utilizada no interior e no piso do porta-malas. Entretanto, o elemento mais exclusivo do modelo será o emblema aplicado no centro do painel: uma placa de ouro branco, onde foram incrustados 1,4 quilates de esmeraldas preciosas e madrepérola, numa reprodução do símbolo da localidade de Porto Cervo.