ROLLS-ROYCE DAWN 'INSPIRED BY MUSIC'

2018 - ROLLS-ROYCE DAWN 'INSPIRED BY MUSIC'

ROLLS-ROYCE DAWN 'INSPIRED BY MUSIC' imagens e fotos de carros

A Rolls-Royce apresentou a edição especial ‘Inspired by Music’ baseada no conversível Dawn no Concours d’Elegance Villa d’Este. Trata-se da segunda edição de uma trilogia especial que o fabricante britânico já havia revelado com o coupe de luxo Wraith (‘Inspired by Fashion’, ‘Inspired by Music’ e ‘Inspired by Film’) e com o Dawn ‘Inspired by Fashion’.

É a primeira vez que se vê no modelo conversível, uma carroceria pintada na cor especial ‘Lyrical Copper’, concebida de forma específica para essa edição, um tom cobre escuro que lembra o cabeamento dos melhores sistemas de som que se encontram no mercado, combinando um acabamento polido com um aspecto escovado em algumas partes da carroceria. Opcionalmente para essa versão também é oferecida outra cor mais luminosa, o Branco Andaluz.

O interior do Dawn ‘Inspired by Music’ está forrado com o melhor couro da marca, mostrando uma cor branca que contrasta com a mesma cor cobre do exterior, como é o caso do painel, da cobertura traseira, das bordas dos alto-falantes e das molduras nas entradas da climatização, ao mesmo tempo em que a homenagem à música surge também no sistema de som presente no carro, com 18 alto-falantes e uma potência de 1.300 watts, o mesmo equipamento de alta fidelidade que equipa o Wraith ‘Inspired by Film’.

Para desenvolver essa edição especial, a Rolls-Royce submeteu o conversível a testes especiais na mesma câmara anecóica - dotada da mais avançada tecnologia de amortecimento - onde se controla até o mínimo detalhe dos sons de todos os seus modelos, utilizando um microfone hipersensível para capturar os sons mecânicos e elétricos. 

Desde o suave fechamento das portas até o som do atrito do guarda-chuva no alojamento das portas, o som dos limpadores de para-brisa, do pisca-pisca e o som mecânico do emblema do Espírito do Êxtase saindo e entrando na grade, tudo para mesclar-se com faixas musicais criando um tom especial.

Em relação à mecânica, não há variação alguma, mantendo seu exclusivo e potente motor a gasolina de doze cilindros em V com duplo turbo e 6.6 litros, que desenvolve uma potência máxima de 570 cv e lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em somente cinco segundos graças à transmissão automática de oito velocidades.