ROLLS-ROYCE DAWN MANSORY I

2017 - ROLLS-ROYCE DAWN MANSORY I

ROLLS-ROYCE DAWN MANSORY I imagens e fotos de carros

O Rolls-Royce Dawn by Mansory é outro exemplo que demonstra que o Salão de Genebra 2017 não é só um espaço para se conhecer os últimos modelos dos principais fabricantes de automóveis, mas também apresenta veículos modificados. Claro, que se atrever a alterar um Rolls-Royce não é algo que esteja ao alcance de todos os bolsos.

Lembrando que o Rolls-Royce Dawn é atualmente o conversível de quatro lugares mais caro do mercado, portanto, são muito poucos os que se atreverão a instalar um pacote de modificações como o oferecido pela Mansory para o Dawn. O preparador já havia introduzido seu programa em meados do ano passado (veja aqui) e agora mostra essa preparação em Genebra.

A Mansory propõe vários desenhos para o exterior do modelo britânico, podendo ser escolhido entre um aspecto mais discreto similar ao de série ou por uma imagem mais agressiva, com novos componentes aerodinâmicos e uma carroceria com praticamente todos os seus elementos em preto.

No caso específico do Dawn das imagens, sua frente apresenta alguns sutis retoques de estilo que incluem entradas de ar maiores e novas luzes diurnas do tipo LED. Avançando para a parte traseira, surgem novas aberturas nos para-lamas dianteiros e novas saias laterais que lhe outorgam um visual mais baixo e elegante, um aerofólio traseiro e rodas de 22 polegadas calçadas com pneus de alto rendimento.

O interior segue o mesmo design e aspecto minimalista da carroceria do Rolls-Royce. O pessoal da Mansory oferece um amplo serviço de personalização, que permite aos proprietários optarem por tapetes bordados, tapeçarias personalizadas e apoios de cabeça na medida, assim como inserções em alumínio escovado, fibra de carbono e madeira. Claro que, conhecendo o altíssimo nível de acabamentos alcançados pelos artesãos da Rolls-Royce, de certo modo é difícil imaginar que alguém esteja disposto a desfazer-se das molduras de madeira originais e do bem cuidado estofamento de couro.

Debaixo do descomunal capô do Dawn se esconde o conhecido e potente motor V12 de 6.6 litros acompanhado de um sistema biturbo, que foi ajustado pelo preparador para gerar 740 cv e 1.000 Nm de torque. Isso permite ao conversível da marca britânica pertencente ao grupo BMW, acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, assim como alcançar uma velocidade máxima de 285 km/h.