ROLLS-ROYCE DAWN SPOFEC

2016 - ROLLS-ROYCE DAWN SPOFEC

ROLLS-ROYCE DAWN SPOFEC imagens e fotos de carros

A Spofec, divisão da alemã Novitec e especializada em modificar e preparar os modelos da Rolls-Royce, apresentou seu novo programa de ajustes para o Rolls-Royce Dawn. Um completo pacote de melhorias concebido com um único objetivo: obter um modelo ainda mais refinado e esportivo graças a um importante aumento do desempenho.

Em primeiro lugar e dando uma olhada no exterior do Rolls-Royce Dawn preparado pela Spofec, percebemos que o sóbrio conversível britânico agora transmite novas sensações. Apresenta uma imagem mais requintada embora temperada com diferentes detalhes próprios de um veículo de caráter esportivo.

O exterior conta agora com um kit de carroceria de fibra de carbono composto por novos para-choques, saias laterais e um discreto spoiler traseiro de lábio. Apresenta também novas rodas de liga leve de 22 polegadas e disponíveis em várias cores, calçadas com pneus de alto rendimento medindo 265/35 ZR22 e 295/30 ZR22 - eixo dianteiro e traseiro, respectivamente.

Também cabe destacar que foi equipado com uma nova suspensão pneumática que reduz a altura da carroceria em relação ao solo em até 40 mm quando circula em velocidades acima de 140 km/h. Abaixo desse número, a suspensão volta à sua altura convencional. Outra das características que denota alto rendimento são os freios carbocerâmicos com discos ventilados de tamanhos 405x30 e 395x38 mm.

A parte mecânica é a principal melhora oferecida pela Spofec. Os especialistas da empresa conseguiram extrair do motor V12 Twin-Turbo de 6.6 litros uma potência extra de 115 cv e 160 Nm de torque. Isso graças à instalação de um módulo plug-and-play N-TRONIC, um remapeamento completo da ECU do motor e uma otimização do sistema de injeção.

Com essas melhorias, agora o Rolls-Royce Dawn apresenta uma potência total de 686 cv e 980 Nm de torque máximo. Uma potência com a qual o conversível pode ser catapultado de 0 a 100 km/h em somente 4,6 segundos. A velocidade máxima segue situada nos 250 km/h, já que é limitada eletronicamente. Lembrando que esse motor está acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades. Opcionalmente é possível completar as mudanças mecânicas com a instalação de um sistema de escape de aço inoxidável.