ROLLS-ROYCE DAWN

2017 - ROLLS-ROYCE DAWN

ROLLS-ROYCE DAWN imagens e fotos de carros

A Rolls-Royce revelou o novo conversível Dawn, a poucos dias de sua apresentação pública oficial no Salão de Frankfurt, na Alemanha. O conversível de quatro lugares é fabricado com base no coupe Wraith. No entanto, o novo modelo de luxo da marca britânica conta com 80% dos componentes novos.

Destaque para a redução do peso da carroceria, um capô alongado, vão dianteiro curto, vão traseiro pronunciado e uma linha de cintura elevada. Na parte dianteira, surge uma proeminente grade do radiador cuja posição foi rebaixada em cerca de 45 mm, enquanto o para-choque dianteiro foi aumentado em 53 mm, em relação ao Wraith.

Dirigido a um público mais jovem, o modelo apresenta uma frente de aspecto mais dinâmico e uma traseira inspirada nos barcos, como os primeiros “drophead” da marca. O compartimento para abrigar a cobertura em lona é feito em madeira. O teto retrátil opera de forma silenciosa, em cerca de 20 segundos a velocidades de até 50 km/h.

O conversível de configuração 2+2 conta com várias aplicações em madeira e em couro no interior. Destaque ainda, entre outros detalhes, para o ar condicionado com quatro zonas, sistema de som premium Bespoke com 16 alto-falantes individuais e inserções cromadas.

A Rolls-Royce informa ter criado o conversível mais silencioso do mercado, graças à utilização de uma superfície aveludada combinada com tecido French Seam. Estes materiais permitem que o deslocamento do ar não seja percebido quando a capota estiver colocada.

O motor será um V12 6.6 biturbo com 571 cv às 5.250 rpm e 780 Nm de torque máximo disponível a partir das 1.500 rpm. O modelo conta com pedal do acelerador dinâmico que proporciona uma resposta 30% superior a médios regimes. O Dawn acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.