ROLLS-ROYCE GHOST BLACK BADGE EDITION

2016 - ROLLS-ROYCE GHOST BLACK BADGE EDITION

ROLLS-ROYCE GHOST BLACK BADGE EDITION imagens e fotos de carros

A Rolls-Royce é uma marca com um tipo de cliente de certa idade, mas no Salão de Genebra apresentou os Rolls-Royce Ghost e Wraith Black Badge, com a intenção de atrair uma clientela mais jovem. Trata-se de uma nova edição especial em que os Wraith e Ghost adotam um traje preto que somente irradia alguma luz em alguns detalhes prateados. A Bespoke, divisão de projetos especiais da marca britânica, trabalhou para que o preto fosse o mais puro e intenso possível. O cliente pode solicitar qualquer outra cor para a carroceria, se assim o desejar.

O negro toma conta de toda a carroceria, mas também se estende à grade frontal, à figura do ‘Espírito do Êxtase’ e inclusive faz desaparecer visualmente alguns elementos cromados na parte baixa do carro. Os cromados das janelas e as maçanetas das portas, assim como as listras da grade perdem seu brilho para adotar um tom mais escurecido e acetinado, de acordo com as outras partes da edição especial Black Badge. As rodas de 22 polegadas são exclusivas para a edição e são de liga leve de alumínio e fibra de carbono.

Para o interior dos Rolls-Royce Ghost e Wraith Black Badge a marca utilizou materiais como a fibra de carbono para todas as molduras e inserções, substituindo a clássica e elegante madeira, buscando um aspecto mais esportivo e juvenil. O alumínio de qualidade aeroespacial é outro material presente que combina muito bem com a fibra de carbono, fundindo-se ambos os materiais. As saídas de ventilação também foram escurecidas.

Para essa ocasião foi incorporado um relógio específico Black Badge com ponteiros de ponta laranja e esfera adornada pelo logotipo da marca. Esse mesmo logotipo vai bordado nos bancos, que combinam o couro preto com o ‘Tailored Purple’ no Ghost e com o ‘Cobalto Blue’ no Wraith, aportando um toque diferente e leve. O teto do interior arremata o conjunto com uma iluminação ambiental que simula um céu negro estrelado.

Algo interessante dos dois Rolls-Royces Black Badge é que suas mecânicas foram potenciadas. Ambos compartilham o mesmo motor V12 de 6.6 litros, mas o Ghost desenvolve 603 cv e 840 Nm de torque, um ganho de 40 cv e 80 Nm em relação ao outras versões conhecidas até o momento. A transmissão automática de 8 velocidades também foi recalibrada para contribuir com uma melhor resposta e um comportamento mais dinâmico com base nas posições do acelerador e ao uso do freio.

Por outro lado, o Rolls-Royce Wraith Black Badge eleva sua potência até os 623 cv e se torna o Rolls-Royce mais potente de todos os tempos, e recebe também uma transmissão otimizada. Definitivamente, os britânicos buscaram o lado mais esportivo destes elegantes modelos. Os aumentos de potência chegam acompanhados de freios de maiores dimensões.