ROLLS-ROYCE HYPERION PININFARINA

2008 - ROLLS-ROYCE HYPERION PININFARINA

ROLLS-ROYCE HYPERION PININFARINA imagens e fotos de carros

O Rolls-Royce Hyperion foi um projeto encomendado ao mítico estúdio de design italiano Pininfarina baseado no Rolls-Royce Drophead Coupe, que também fornece toda a parte mecânica.

O Hyperion foi apresentado no Pebble Beach Concours d’Elegance de 2008, a competição e reunião de carros clássicos mais importante dos EUA. O carro foi chamado Hyperion em homenagem a um dos deuses da mitologia grega que representava “o que aparece antes do sol”.

Com o Hyperion a equipe de designers e engenheiros da Divisão Especial de Projetos da Pininfarina teve total liberdade para expressar sua criatividade e habilidade. O resultado foi um automóvel que transmite o estilo de ambas as marcas aplicado aos valores estéticos do século XXI.

Paralelamente ao desenvolvimento deste projeto, a Pininfarina também trabalhou com a fábrica de relógios suíça Girard-Perregaux para apresentar uma versão do Vintage 1945 Tourbillon dedicada ao Hyperion. Uma versão que tem a particularidade de que a caixa pode ser tirada da correia e ser colocada em um espaço especial para o relógio localizado no painel de instrumentos do Rolls-Royce.