ROLLS-ROYCE PHANTOM LAST EDITION

2017 - ROLLS-ROYCE PHANTOM LAST EDITION

ROLLS-ROYCE PHANTOM LAST EDITION imagens e fotos de carros

O último modelo da sétima geração do Rolls-Royce Phantom é uma versão muito especial fabricada com base no chassi com a distância entre-eixos alongada e foi produzido especialmente para um colecionador de modelos da marca britânica.

O carro mede 6.092 mm de comprimento - 250 mm a mais que a carroceria normal - e foi elaborado sob o tema náutico, a pedido do seu proprietário. Incorpora uma longa lista de equipamentos personalizados que simulam aquilo que pode ser encontrado em um luxuoso barco de cruzeiros.

Entre os equipamentos, destacam-se verdadeiras obras de arte, como são as pinturas no painel e que reproduzem os navios de cruzeiro dos anos 30 do século passado. O relógio e até os instrumentos, todos eles imitando instrumentos náuticos. O relógio está incrustado em um circulo rotativo que mostra 24 fusos horários, permitindo que cada um possa rodar a moldura para o fuso horário onde se encontra. Há efeitos de onda nos tapetes, feitos por cortes realizados à mão, o mesmo se passando em alguns revestimentos das portas, além da cor exterior do veículo ser um azul aveludado, uma menção às cores do oceano. Os pneus têm faixa branca e o ‘Spirit of Ecstasy’ é feito de prata maciça.

Em termos mecânicos o carro não recebeu nenhuma alteração, mantendo o motor V12 de 6.75 litros com 460 cv e 719 Nm, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 238 km/h.

O Rolls-Royce Phantom Extended Wheelbase custa na Europa pouco mais de 500.000 euros e embora a marca britânica não tenha divulgado o seu preço, certamente deve ter custado mais de 1 milhão de euros. Terminada a produção do Phantom VII, começa o trabalho de adaptação da linha de montagem para o novo modelo, a oitava geração do Phantom, que chegará em 2018 e terá uma arquitetura toda em alumínio.