ROLLS-ROYCE PHANTOM NAUTICA

2015 - ROLLS-ROYCE PHANTOM NAUTICA

ROLLS-ROYCE PHANTOM NAUTICA imagens e fotos de carros

O exemplar único do Phantom criado pela divisão de personalização Bespoke da marca britânica, pretende prestar uma homenagem aos iates clássicos.

A Rolls-Royce, através de sua divisão de personalização Bespoke, apresentou uma edição especial do Phantom denominada Nautica. A edição única foi criada em homenagem aos iates clássicos, revelando de imediato a sua inspiração marítima pela pintura exterior em dois tons, que na parte inferior apresenta a cor “Orchida White” e na parte superior e nas rodas contempla o “Arabian Blue”.

Contando ainda na parte externa com um friso azul que acompanha as laterais do modelo e inclui um símbolo com uma âncora, o interior do luxuoso veículo também ganha inspiração no mundo náutico, com um painel de instrumentos em dois tons de madeira que lembra o design dos antigos iates. Os bancos de couro na cor “Forest Fall” também recebem inserções contrastantes em “Navy Blue”, tornando o design interior homogêneo com o tema apresentado no exterior, inclusive com a âncora surgindo novamente em madeira no painel de instrumentos.

O Rolls-Royce Phantom Nautica utiliza o mesmo motor V12 de 6.75 litros produzindo 435 cv, que envia a potência às rodas traseiras através de uma transmissão automática de oito velocidades, permitindo atingir os 100 km/h em um tempo abaixo de seis segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada aos 250 km/h. Antes de ser entregue ao seu proprietário - cujo nome não foi revelado pela marca - o Phantom de inspiração marítima deve ser apresentado no Salão de Frankfurt, que ocorre em setembro.