ROLLS-ROYCE PHANTOM

2018 - ROLLS-ROYCE PHANTOM

ROLLS-ROYCE PHANTOM imagens e fotos de carros

A oitava geração do Rolls-Royce Phantom foi apresentada nesta quinta-feira (27/7), reivindicando para si o título do ‘automóvel mais luxuoso no mundo’.

Sem revolucionar, mantendo o perfil inconfundível de um Rolls-Royce, embora com traços modernos, o novo Phantom surge com singularidades como as quatro configurações diferentes para os lugares traseiros: um banco corrido (convencional), dois bancos individuais com apoio de braços central, dois bancos individuais com um console central fixo ou uma ‘simples’ poltrona.

Em qualquer uma das quatro opções, o Phantom poderá contar com uma série de agrados para os passageiros: mesas dobráveis atrás dos bancos dianteiros, duas telas que podem ser embutidas, conexão wi-fi, geladeira, taças de champanhe e copos de whisky, além do teto simulando o céu estrelado.

Estará disponível em duas versões que se diferenciam pela distância entre-eixos e pelo comprimento da carroceria: normal e longo ‘Extended Wheelbase’. A Rolls-Royce não divulgou as medidas exatas.

Como em todos os modelos da marca britânica, as portas traseiras abrem no sentido contrário e os bancos traseiros estão posicionados mais atrás que o normal, escondidos atrás do pilar traseiro.

Debaixo do capô contará apenas com um motor a gasolina, o V12 biturbo com 6.75 litros, desenvolvendo 571 cv e 900 Nm de torque máximo. A transmissão automática de oito velocidades é da ZF e conta com uma função que ajusta o funcionamento de acordo com a informação prestada pelo sistema de navegação.

Quanto a sistema de segurança e ajuda à condução, são muitas as novidades: sistema de visão noturna, head-up display de alta definição e faróis LED que, como opcional, pode ser completo com diodos laser - de acordo com a Rolls-Royce, o feixe de luz chega a 600 metros de distância.