ROLLS-ROYCE SILVER GHOST COLLECTION

2018 - ROLLS-ROYCE SILVER GHOST COLLECTION

ROLLS-ROYCE SILVER GHOST COLLECTION imagens e fotos de carros

A Rolls-Royce decidiu dar uma olhada para trás e recordar um ícone do luxo automobilístico que marcou o início do fabricante britânico. Com a introdução do novo Rolls-Royce Silver Ghost Collection a marca busca lembrar a essência do Rolls-Royce Silver Ghost original. Tomando como ponto de partida o Rolls-Royce Ghost atual, a empresa anunciou uma interessante edição limitada.

A própria empresa assinala que o modelo que foi comercializado há mais de um século foi fundamental para que os carros da Rolls-Royce tivessem recebido o apelido de melhor carro do mundo. Logicamente, dentro de seu nicho de mercado. Para celebrar e lembrar com nostalgia, estreia o novo Rolls-Royce Silver Ghost Collection, do qual serão fabricados somente 35 exemplares, todos eles na medida de cada comprador.

O fato de que cada exemplar do Rolls-Royce Silver Ghost Collection passe pelo departamento de personalização da Rolls-Royce garantirá que seja único e reflita parte da personalidade de seu novo dono. De qualquer forma, a marca tratou de refletir no Rolls-Royce Ghost que pode ser encontrado atualmente nos concessionários, alguns dos traços mais icônicos do clássico Silver Ghost.

Matthew Butt, Diretor de Produto da Rolls-Royce, assinalou alguns pontos importantes do Rolls-Royce Silver Ghost: “Todas as referências ao passado são geralmente feitas à mão no interior e no exterior do Ghost, criando uma homenagem contemporânea que fala tanto da grande marca de hoje quanto do Silver Ghost original. Esta é uma coleção notável”.

Se dermos uma olhada nas imagens abaixo, é possível conhecer algumas das características do novo Rolls-Royce Silver Ghost Collection. Por exemplo, o ‘Espírito do Êxtase’ mostra um acabamento em prata esterlina sólida que marca a herança pioneira de seu antecessor. Também foi criado especialmente para essa ocasião o distintivo AX201, a placa de registro que era usada pelo Silver Ghost.

O exterior do veículo apresenta a cor ‘Cassiopeia Silver’ que se combina com alguns detalhes pintados à mão. O estofamento de couro ‘Forest Green’ contrasta de maneira muito interessante com os detalhes em prata. Também foram acrescentadas algumas inserções em cobre. Mecanicamente não há novidades, continua utilizando o motor V12 de 6.6 litros com 563 cv e 780 Nm de torque máximo, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades.