ROLLS-ROYCE SWEPTAIL

2017 - ROLLS-ROYCE SWEPTAIL

ROLLS-ROYCE SWEPTAIL imagens e fotos de carros

Embora tenha pinta de concept, essa unidade especial apresentada pela Rolls-Royce no Concorso d'Eleganza Villa d'Este no último final de semana é um exemplar solicitado por um cliente, portanto, não se trata de um exercício de design nem de um protótipo de salão.

Com o nome de Rolls-Royce Sweptail, esse estranho modelo único utiliza como base o Rolls-Royce Phantom Coupe atual, embora deste sobre muito pouco, pois inclusive sua carroceria surge bem modificada com formas específicas, principalmente na traseira.

O motivo do design é bem simples, pois se trata de reproduzir o perfil de um barco, mais concretamente um iate de luxo com a carroceria do Phantom Coupe, que para isso adquire essas formas tão estranhas, mas que olhando de perfil se pode apreciar claramente sua influência. A traseira dispõe de um estranho ângulo e toda a parte traseira do habitáculo adquire formas e desenhos similares aos utilizados nesse tipo de embarcação.

A vista superior é a mais chamativa, pois do alto se aprecia o novo vidro traseiro triangular, cujo vértice inferior termina na mesma borda do porta-malas, que continua a linha do teto totalmente envidraçado, e de onde se percebem as modificações interiores.

Na frente é onde aparece a área menos alterada, mas ainda assim dispõe de novas formas, como faróis circulares maiores, a tradicional grade da marca que agora ocupa parte do para-choque e uma moldura cromada que recorre demarcando toda a frente. Em relação ao interior, toda a parte traseira do habitáculo agora dispõe de revestimentos de madeira e detalhes em couro, com formas e desenhos próprios de uma embarcação.

Não se sabe nada do cliente que solicitou o modelo nem o preço pago por essa peça única, mas pelo menos se sabe que se trata de um indivíduo que vive em um país que se dirige com o volante à direita, como Reino Unido, Japão ou Austrália.