ROLLS-ROYCE WRAITH LUMINARY COLLECTION

2018 - ROLLS-ROYCE WRAITH LUMINARY COLLECTION

ROLLS-ROYCE WRAITH LUMINARY COLLECTION imagens e fotos de carros

A Rolls-Royce é uma das marcas mais especiais do mundo por sua requintada linha de modelos e pelas diferentes formas de personalização que apresenta de vez em quando, algumas criadas especialmente para clientes que realizam uma solicitação específica e outras porque a imaginação de seus técnicos e especialistas não tem limites.

Este é o caso da última criação da Rolls-Royce Bespoke, a divisão de pedidos especiais da marca, que acaba de anunciar que colocará à venda 55 exemplares exclusivos do Rolls-Royce Wraith, o esportivo de duas portas que estreia uma nova pintura de carroceria denominada ‘Sunburst Grey’, e com o nome de Wraith Luminary Collection.

Trata-se de uma cor cinza totalmente plana que emite flashes em cobre conforme a incidência dos raios de sol, complementada por uma nova interpretação da característica linha que recorre toda a lateral do carro, que é pintada à mão, e que no caso dessa edição especial, trata-se de uma cor dourada, estendendo-se também longitudinalmente pela parte central do capô do motor, com um motivo que lembra o rei dos astros.

Mas se o exterior surpreende por seu aspecto, o faz mais ainda o interior, que surge decorado com molduras de madeira de carvalho Tudor com iluminação. Isso mesmo, a madeira se ilumina mediante uma tira de 176 finos LEDs integrados em uma perfuração especial simulando a esteira de uma estrela cadente, embora o seu funcionamento não faça parte da iluminação ambiental, mas é necessário ativá-la manualmente.

Um detalhe especial que combina com o revestimento interior do teto em forma de pequenas estrelas, uma característica típica dos modelos da marca britânica, composto por 1.340 luzes de fibra óptica brilhando como se fosse de noite em um lugar com o céu cheio de constelações.

O interior conta ainda com um estofamento dos bancos em couro cinza antracite, fazendo contraste com o couro cor de canela do habitáculo, mas para satisfazer as solicitações dos clientes e não limitar a uma única opção, também é oferecida uma cor de contraste em azul marinho ultramar na parte posterior, inclusive o volante está forrado em dois tons. Por outro lado, a exclusividade aumenta ainda mais com a aplicação de um tecido de aço inoxidável costurado à mão no túnel da transmissão central e nas bolsas das portas. 

Essa técnica era aplicada até agora somente nos iates mais luxuosos, pois se trata de um detalhe da náutica mais exclusiva, onde são utilizados fios entre 0,08 e 0,19 milímetros de diâmetro, costurados em um padrão a exatos 45º para gerar uma aparência uniforme a partir qualquer ponto em que se olhe. O acabamento, segundo a Rolls-Royce, não pode ser mais especial, já que reflete a luz dos painéis de madeira iluminados. Além disso, as portas contam com placas de aço inoxidável polido à mão com uma gravação a laser e a inscrição ‘Wraith Luminary Collection - ONE OF FIFTY-FIVE’.