ROLLS-ROYCE WRAITH OVERDOSE SPOFEC

2016 - ROLLS-ROYCE WRAITH OVERDOSE SPOFEC

ROLLS-ROYCE WRAITH OVERDOSE SPOFEC imagens e fotos de carros

A Spofec, divisão da Novitec que desde 2014 se dedica a modificar os modelos da Rolls-Royce, apresenta o Rolls-Royce Wraith Overdose. Trata-se de uma preparação realizada sobre a base do exclusivo coupe britânico que será limitada a somente oito exemplares, cada um deles contando com uma série de elementos estéticos específicos, que junto com as outras modificações efetuadas no motor, contribuem para mostrar o lado mais selvagem deste poderoso veículo.

Muitas das novidades apresentadas pelo Rolls-Royce Wraith preparado pela Spofec em relação ao Wraith de produção saltam à vista, como seus novos e inchados arcos de roda, que alargam a carroceria em nada menos que 13 centímetros. Isso, unido a sua menor altura livre do solo (- 40 mm) e às suas novas rodas de liga leve de 22 polegadas de diâmetro, lhe dá uma aparência muito mais intimidante. Além disso, para melhorar seu peso, os aditamentos exteriores são fabricados integralmente em fibra de carbono.

Isso permite que o Rolls-Royce Wraith Overdose by Spofec seja mais leve que o modelo de série, ao que também contribuem seus novos freios de alto rendimento, que conseguem eliminar 38 kg. Como se pode ver na galeria de imagens, por enquanto a Novitec não divulgou fotografias do interior do Wraith da Spofec, mas os alemães informam que oferecem a possibilidade de que o cliente o personalize completamente a seu gosto.

O que não salta à primeira vista são as modificações realizadas na parte mecânica, pois debaixo do capô do Wraith preparado pela Spofec se esconde um motor 6.6 V12 biturbo que, para a ocasião, alcança impressionantes 707 cv de potência e 986 Nm de torque - produz 632 cv e 800 Nm em sua configuração de série. Dessa forma, agora pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos (antes 4,6 segundos) e alcançar uma velocidade máxima limitada a 250 km/h.