SEAT ALHAMBRA

2016 - SEAT ALHAMBRA

SEAT ALHAMBRA imagens e fotos de carros

- O facelift do monovolume conta com motores até 15% mais eficientes e um novo sistema de infotainment. Chega aos concessionários da Europa em julho.

Depois de a Volkswagen ter apresentado o renovado Sharan no Salão de Genebra em março, a Seat revelou o facelift do seu irmão Alhambra, ambos fabricados na Autoeuropa, em Palmela, Portugal. O monovolume de sete lugares da marca espanhola estará disponível para encomenda a partir do início de maio e chega aos concessionários europeus em julho.

As mudanças exteriores incluem novos faróis LED, uma renovada grade dianteira e novas rodas. No interior, novas cores de revestimento, um volante redesenhado (o mesmo do León) e instrumentação reconfigurada. Há ainda um sistema de fecho e partida sem chave.

Entre os motores, que são até 15% mais eficientes no consumo, são oferecidas várias opções Euro 6: a gasolina 2.0 TSI com 150 e 220 cv (350 Nm de torque) com o topo de linha oferecendo 20 cv a mais, e os diesel 2.0 TDI com níveis de potência de 115, 150 e 184 cv (torque de 380 Nm). O consumo começa em 20,4 km/l e as emissões de CO2 em 130 g/km. O motor diesel com 150 cv terá opção de tração integral permanente 4Drive. Com exceção do diesel menos potente, é oferecida a opção de transmissão de dupla embreagem DSG (e que é de série na versão topo a gasolina), com a função de coasting (que permite poupar combustível).

O novo Alhambra incorpora a nova geração do sistema de infotainment Seat Easy Connect, que conta com uma tela sensível ao toque de alta resolução e um processador mais rápido. Conta ainda com novos sistemas de conforto e assistência, com destaque para o sistema de frenagem automática pré colisão de série, e entre os opcionais, o indicador do ângulo morto, controle adaptativo da suspensão DCC e bancos com função de massagem. Está disponível com os níveis de equipamento Reference, Style e Style Advance.