SEAT ARONA

2018 - SEAT ARONA

SEAT ARONA imagens e fotos de carros

Finalmente após inúmeras fotografias de protótipos e inclusive de algumas imagens que mostravam o carro completamente descoberto, a marca espanhola apresentou oficialmente hoje (26/06) o SEAT Arona, sua nova proposta para o segmento B-SUV, um dos mais nutridos e demandados do mercado atual.

Hoje em dia todas as marcas querem ter seu crossover em cada um dos segmentos e a SEAT estava necessitando um modelo para cobrir a demanda dentro do segmento B, e que possivelmente se transformará em um best-seller, embora deva enfrentar uma forte concorrência. Nas últimas duas semanas já estrearam dentro desse mesmo segmento os Hyundai Kona, Kia Stonic e Citroën C3 Aircross, mas a lista de modelos do segmento B-SUV é enorme.

O novo SEAT Arona utiliza a plataforma modular MQB A0, uma versão modificada da conhecida arquitetura do Grupo Volkswagen, que foi convenientemente adaptada para veículos menores e que também é utilizada pelos novos SEAT Ibiza e Volkswagen Polo.

Em relação ao seu design exterior, o novo Arona conta com uma frente muito parecida à do novo Ibiza, enquanto que a carroceria recebeu o habitual tratamento para esse tipo de veículo, que inclui molduras plásticas sem pintar que permitem proteger a carroceria de arranhões em situações fora de estrada, barras de teto, suspensão mais elevada, etc.

O interior também compartilha muitos elementos com o Ibiza. O desenho do painel é similar, assim como seu sistema de infotainment com tela táctil de 8.0 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto. Os materiais surgem corretos e o equipamento inclui acesso sem chave, partida por botão, climatizador automático de duas zonas, câmera de visão traseira, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de frenagem na cidade, etc.

A oferta de motores inicial inclui a gasolina os TSI de 1.0 litro com 95 cv, TSI de 1.0 litro com 115 cv de potência e o TSI de 1.5 litros com 150 cv. O mais simples se associa a uma transmissão manual de cinco velocidades e os mais potentes com uma de seis ou automática DSG com dupla embreagem.

Na linha diesel os clientes poderão optar pelo TDI 1.6 em versões de 95 e 115 cv, o primeiro deles associado a uma transmissão manual de cinco velocidades ou DSG de sete e o de 115 cv, somente acoplado a uma transmissão manual de seis relações. Para meados de 2018 a oferta se enriquecerá com o 1.0 TSI de 90 cv, alimentado por Gás Natural Comprimido (GNC).