SEAT ATECA FR

2018 - SEAT ATECA FR

SEAT ATECA FR imagens e fotos de carros

O primeiro SUV da SEAT transformou-se em um sucesso de vendas da marca espanhola nos últimos tempos. Em pouco tempo de mercado já conseguiu superar as expectativas e agora acrescenta à sua linha uma nova versão que se situa no topo em termos de equipamento de série.

Trata-se do novo SEAT Ateca FR, um novo nível de acabamento que apresenta uma configuração exterior específica, que inclui algumas novidades técnicas, uma imagem mais esportiva e, além disso, estreia um novo motor com 190 cv de potência.

Exteriormente o Ateca FR é reconhecido por seus para-choques de desenho mais agressivo, uma grade dianteira de desenho específico, faróis antineblina de novo desenho e o emblema FR. Além disso, estreia arcos de roda e saias laterais de formato diferente, aerofólio traseiro, frisos dos vidros e barras de teto na cor preta e novas rodas de liga leve de 18 polegadas.

Em termos de interior, conta com um volante esportivo forrado em couro com costuras vermelhas contrastando e pedais em alumínio. O estofamento é de Alcantara e conta com novos bancos de desenho esportivo, que opcionalmente também podem ser encomendados com forração em couro.

Em relação ao equipamento, o FR acrescenta sobre o acabamento Xcellence uma tampa traseira com acionamento elétrico, assistência ao estacionamento, detecção de objetos no ponto cego, alerta de tráfego cruzado, controle de cruzeiro adaptativo, câmera de 360 graus, sistema de infotainment Seat Navi System com tela táctil de 8.0 polegadas, etc.

A linha de motores apresenta várias opções gasolina e diesel, com potências entre os 150 e os 190 cv, tanto com transmissão manual como automática com dupla embreagem. Além do que, o Ateca FR recebe o novo motor TSI de 2.0 litros com 190 cv de potência, que surge acoplado a uma transmissão DSG de sete velocidades e tração nas quatro rodas 4Drive.

Seu lançamento será no Salão de Barcelona que será celebrado a partir do próximo dia 11 de maio e sua chegada aos concessionários está prevista a partir do mesmo mês de maio.