SEAT ATECA X-PERIENCE

2017 - SEAT ATECA X-PERIENCE

SEAT ATECA X-PERIENCE imagens e fotos de carros

O Salão de Paris abre suas portas em poucos dias, e esta semana a Seat informou que no evento francês apresentará uma nova versão do seu primeiro SUV, o Ateca. Denominado Seat Ateca X-Perience, o crossover espanhol mostra uma estética muito mais todo-terreno que o modelo convencional.

A Seat diz que o Ateca é um SUV que permite certas escapadas fora do asfalto, mas sabe que não é um modelo para realizar grandes incursões pelo campo, tampouco foi projetado para isso. “O Ateca X-Perience é dirigido ao cliente que quer ir um pouco mais longe, levá-lo ao extremo, para jornadas de final de semana ainda mais off-road”, declara a marca espanhola em sua nota de imprensa. Desse modo, criaram um modelo com mais desempenho fora do asfalto e aspecto menos urbano.

O design do Ateca X-Perience é muito mais robusto e agressivo, claramente mais focado no uso aventureiro com maiores proteções para a carroceria, visíveis nas partes baixas e nos arcos das rodas. Além disso, e apesar de seus diâmetros serem de 18 polegadas, as rodas utilizam pneus de maior perfil e desenho off-road mais marcado, o que melhora o comportamento do veículo e garante uma melhor motricidade quando abandona o asfalto.

Logicamente conta com tração nas quatro rodas. O motor é o 2.0 TDI em sua versão de 190 cv, que surge acoplado a uma transmissão DSG de 7 velocidades com borboletas no volante. Para enviar maior ou menor energia ao eixo traseiro, utiliza o diferencial Haldex de quinta geração. Para melhorar ainda mais a motricidade, conta com o controle de tração XDS que realiza um trabalho similar ao dos diferenciais autoblocantes.

Através de um comando giratório localizado no console central, controla-se o sistema Driving Experience, que permite selecionar entre vários modos de condução como: Normal, Sport, Eco, Individual, Neve e Off-road. Também conta com um sistema de controle em descidas, que a marca denomina ‘Hill Descent Control’.

Tampouco faltam as últimas tecnologias e sistemas de conectividade, nem os sistemas de ajuda na condução e de segurança. Entre outros, encontramos o controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa, alerta de colisão frontal e pedestres com frenagem automática de emergência, sensor de ângulo morto, alerta de tráfego cruzado, câmera de 360 graus, estacionamento automático e luz de estrada automática.