SEAT IBIZA

2016 - SEAT IBIZA

SEAT IBIZA imagens e fotos de carros

- O facelift do modelo espanhol foi apresentado no Salão de Barcelona. Conta com nova motorização, mais opções de personalização e principalmente novidades em seu interior. Chega ao mercado europeu em julho.

A Seat voltou a atualizar o Ibiza, depois de um facelift efetuado em 2011. O facelift aplicado à geração originalmente lançada em 2008 foi apresentado ao público no Salão de Barcelona (Espanha), no formato hatchback cinco portas e três portas SC, assim como na carroceria perua ST.

O Ibiza mantém a estética exterior, mudando apenas os faróis, que incluem novas luzes diurnas em LED, assim como novas rodas de 16 e 17 polegadas. As mudanças consistem principalmente nas novas opções de personalização do interior e nos novos motores.

O modelo fabricado em Martorell está disponível com novas cores e combinações, passando a ter centenas de possibilidades de configuração não apenas restritas aos FR. A linha Ibiza 2016 inclui renovados sistemas de infotainment e conectividade do grupo VW, que reage aos gestos, com uma nova tela sensível ao toque integrada no painel de instrumentos que pode ter até 6,5 polegadas, contemplando conexão USB, Bluetooth, streaming de áudio, navegação e opção MirrorLink, que permite transportar o conteúdo do smartphone à tela (sistemas IOS e Android).

Em uma parceria global com a Samsung, anunciada recentemente, a marca espanhola apresentou ainda o aplicativo Seat Drive, que permite ao condutor utilizar em segurança o telefone celular. O interior conta com um renovado painel de instrumentos e possibilidades de personalização. A fim de melhorar a condução, a Seat introduziu uma nova suspensão e um novo sistema de direção.

Destaque também para os novos motores, mais potentes e eficientes atendendo a norma Euro 6, que permitem reduzir o consumo e as emissões de CO2. Conta com os novos motores de três cilindros do grupo VW. O nível de acesso será um 1.0 TSI a gasolina naturalmente aspirado com 75 cv, que terá versões de 95 e 110 cv Eco TSI turbo. Há ainda o 1.4 Eco TSI com sistema de desativação de cilindros com 150 cv e 250 Nm. O 1.0 Eco TSI Ecomotive com 95 cv anuncia um consumo de 24,4 km/l e emissões de CO2 de 94 g/km.

Entre as versões diesel conta com a básica de três cilindros 1.4 TDI com 75 cv (que anuncia 29,4 km/l e emissões de CO2 de 88 g/km), 90 e 105 cv. O TSI com 110 cv e o TDI com 90 cv estão disponíveis com opção de transmissão de dupla embreagem DSG de seis velocidades (em alternativa à transmissão manual de seis velocidades). O sistema start&stop surge em todas as versões. Em termos de tecnologia, o Ibiza dispõe do sistema de frenagem multicolisão e de reconhecimento de fadiga do condutor.

O renovado Ibiza poderá ser encomendado a partir de julho, sendo que as primeiras unidades serão entregues em setembro. Os preços não deverão sofrer alterações, e devem começar nos 13.300 euros na versão SC com o motor 1.2 básico.