SEAT IBIZA

2017 - SEAT IBIZA

SEAT IBIZA imagens e fotos de carros

Hoje foi apresentado o SEAT Ibiza 2017 em Barcelona, pouco antes de sua estreia mundial como uma das novidades da marca no Salão de Genebra 2017, em março. Em um ambiente abarrotado de jornalistas de todo o mundo e em um local com um passado glorioso - La Cúpula, a antiga praça de touros em Barcelona -, foi apresentada a quinta geração do SEAT Ibiza, o modelo da marca espanhola mais bem sucedido de todos os tempos. Desde que foi lançada a primeira geração em 1984, foram vendidos mais de 5.4 milhões de unidades do SEAT Ibiza.

O novo SEAT Ibiza 2017 poderia ser chamado de mini León. Acontece que a equipe de design da SEAT, capitaneada por Alejandro Mesonero-Romanos, consciente do tremendo sucesso conseguido pelo León - não só por seu excelente chassi, mas também por seu atraente desenho - tomou como referência os principais elementos de estilo do compacto e os adaptou, de forma brilhante no irmão menor. A verdade é que não era uma tarefa fácil ‘evoluir’ o SEAT Ibiza: ‘Teria que ser ao mesmo tempo atual e jovem, mas também maduro e equilibrado’.

Desafio superado, pois o novo Ibiza 2017 é um modelo que entra diretamente pelos olhos. Bem proporcional, com caráter, ágil, musculoso e com muita tensão lateral, a quinta geração do SEAT Ibiza se destaca primeiramente por sua imponente grade, ladeada por faróis Full LED triangulares e os icônicos gráficos das luzes diurnas. Por outro lado, as distâncias dianteira e traseira são muito curtas, com as rodas nas quatro esquinas do carro, o que dota o Ibiza 2017 de um caráter esportivo, estável e dinâmico. Na traseira do novo Ibiza chamam à atenção as lanternas que proporcionam um aspecto muito aerodinâmico.

De qualquer forma, o novo Ibiza 2017, que estreia a nova plataforma modular MQB A0, é 87 mm mais largo (agora 1.780 mm), dois milímetros mais curto (agora 4.059 mm) e um mais baixo (1.444 mm) que o Ibiza atual. A largura das bitolas, por sua vez, cresce 60 mm no eixo dianteiro e 48 mm no traseiro, enquanto que a distância entre-eixos aumenta 95 mm até situar-se em 2.564 milímetros.

Interior do novo SEAT Ibiza 2017

O interior do novo Ibiza, que agora conta com 35 mm de espaço para os joelhos nos bancos traseiros, é inspirado nas pautas de estilo do León e do Ateca. Nesse sentido, todos os comandos e instrumentos estão orientados ao condutor, enquanto que como grande novidade na linha Ibiza, agora o botão de partida está no console central. Por seu lado, o porta-malas cresce 63 litros e agora acomoda 355 litros.

Em relação à tecnologia, o novo SEAT Ibiza 2017 conta com o Front Assist, Traffic Jam Assist, controle de cruzeiro adaptativo ACC, sistema de entrada e partida sem chave Kessy Entry System, uma nova geração de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, além de uma câmera de visão traseira de maior qualidade e precisão refletida em uma tela táctil de 8.0 polegadas. Além disso, outra grande novidade é que o Ibiza 2017 conta com carregador sem fio com amplificador de sinal GSM. Por outro lado, em relação à conectividade, é compatível com Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink.

Motores do novo SEAT Ibiza 2017

A motorização do novo Ibiza 2017 se compõe do bloco 1.0 TSI de três cilindros com 95 e 115 cv, turbocompressor, intercooler e injeção direta, ao qual se unirá no final de 2017 o novo motor 1.5 TSI de quatro cilindros e 150 cv, que já estreou com seu primo, o Volkswagen Golf 2017. Em termos de diesel, o Ibiza 2017 estará disponível com o bloco 1.6 TDI em três potências: 80, 95 e 115 cv. Além disso, por estar baseado na nova plataforma MQB A0, o novo Ibiza 2017 pode equipar o motor 1.0 TGI de 90 cv alimentado por gás natural comprimido (GNC).

O novo SEAT Ibiza, cuja première será no Salão de Genebra 2017 e sua comercialização a partir do mês de junho deste ano, estará disponível com quatro acabamentos: Reference, Style, FR e XCellence (esses dois últimos terão o mesmo preço). Nesse sentido, o FR, com uma imagem muito mais esportiva, contará com difusor traseiro, novo para-choque dianteiro, a suspensão esportiva e um exclusivo pacote de cor preta para o exterior. Além disso, o acabamento FR inclui uma suspensão mais firme que pode ser regulada em dois modos: Normal e Sport.



11/03/2017

SEAT IBIZA 2017 ESTREIA OFICIALMENTE EM GENEBRA E DIVULGA VÍDEO

31/01/2017

ESTE É O NOVO SEAT IBIZA, UM MINI LEÓN