SEAT LEÓN CRISTOBAL CONCEPT

2017 - SEAT LEÓN CRISTOBAL CONCEPT

SEAT LEÓN CRISTOBAL CONCEPT imagens e fotos de carros

O Smart City Expo World Congress foi o lugar escolhido para a apresentação do SEAT León Cristobal Concept, um protótipo que foi a estrela do estande da SEAT nesta feira internacional para cidades inteligentes que aconteceu em Barcelona esta semana.

De acordo com a marca de Martorell, o SEAT León Cristobal, denominado assim em homenagem ao padroeiro dos motoristas, se destaca pelos inúmeros sistemas de segurança que equipa, graças aos quais se alça como o veículo da empresa espanhola mais seguro de sua história. E isso se deve pelo fato de contar com até seis novos assistentes de segurança e 19 funções diferentes que, segundo a marca, poderão reduzir em 40% os acidentes de trânsito se a metade dos veículos os incorporarem.

O carro mais seguro da história da SEAT conta com dispositivos como um bafômetro, que limita a partida do veículo no caso de dar positivo o teste de álcool feito pelo condutor. Outra característica específica desse protótipo é a caixa preta, similar à dos aviões, que mediante uma câmera, no caso de acidente registra os últimos segundos, podendo enviá-los a um telefone pré-selecionado.

Outra característica única do León Cristobal Concept é o seu retrovisor ‘mágico’, um elemento em que mediante um simples clique transforma o clássico espelho em uma tela, eliminando assim os ângulos mortos. O sistema ‘Eyes Track’, outra das funções, detecta se o condutor desviou a atenção da estrada e é capaz de reduzir as distrações, por exemplo, lendo as mensagens que chegam ao telefone do condutor.

O ‘Guardian Angel’ monitora parâmetros como a distância de segurança, a velocidade em relação ao limite da via e os sintomas de fadiga do condutor, atuando no caso de risco. O último assistente do SEAT mais seguro de todos os tempos foi concebido para evitar que os usuários possam esquecer no carro outros passageiros, crianças e animais.