SEAT LEÓN CUPRA BY JE DESIGN

2017 - SEAT LEÓN CUPRA BY JE DESIGN

SEAT LEÓN CUPRA BY JE DESIGN imagens e fotos de carros

A JE Design, que é um dos preparadores alemães de maior prestígio e especializado em modelos da marca espanhola SEAT, acaba de apresentar um novo pacote de equipamentos especiais que aportam um toque muito mais agressivo ao compacto mais potente da marca de Martorell.

Certificado e homologado para Alemanha e Suíça, será apresentado na próxima edição do Salão de Essen, uma personalização que terá um custo na Alemanha de 4.403 euros, instalação e pintura a parte.

Em detalhe, o pacote especial para o SEAT León Cupra muda sua imagem completamente, revelando um novo para-choque dianteiro com grandes entradas de ar e um difusor traseiro com inserções em preto brilhante, além de um spoiler traseiro ajustável. Além disso, extensões nos arcos das rodas, visualmente unidos por saias laterais proeminentes, aumentam generosamente a largura do compacto mais potente da marca espanhola.

Para o chassi também são oferecidas algumas melhorias, como um conjunto de molas que podem ser montadas junto com os amortecedores originais e que proporcionam uma condução mais esportiva, ao mesmo tempo em que reduzem a altura da carroceria em 20 milímetros, embora também esteja disponível uma suspensão completamente ajuastável KW DDC com adaptação Plug & Play para a unidade de controle eletrônico rebaixando a altura da carroceria em 45 milímetros, mas custa 2.299 euros.

O design exterior se completa com as novas rodas de liga leve da JE Design em desenho de cinco raios pintadas em preto brilhante com as bordas polidas de 20 polegadas e calçadas com pneus Hankook S1-Evo de medida 265/25 ZR20, um conjunto que custa 2.376 euros.

Para os que buscam um rendimento à altura do design personalizado da carroceria, se encontra disponível um módulo de potência conectado à ECU que aumenta a potência do motor de quatro cilindros e 2.0 litros TSI de 300 para 360 cv, com um torque que também aumenta, passando de 380 a 450 Nm. A aceleração é melhorada e a velocidade máxima sobe a 265 km/h, uma melhora que custa 2.099 euros.

A segunda opção passa por um novo sistema de escape que recorta a contrapressão dos gases em 76 milímetros, mas aumenta a potência máxima até os 380 cv com 470 Nm de torque. Essa alternativa significa um gasto extra de 1.250 euros, e a velocidade máxima volta a aumentar até os 280 km/h.

O sistema de escape em aço inoxidável conta com aletas especiais que proporcionam uma nota acústica mais esportiva, controlando seu funcionamento a partir do seletor de modos de condução -Comfort e Sport - de forma que quando se encontram fechadas apenas é perceptível, mas quando se abrem, emite um som mais profundo. Custa 2.380 euros e esteticamente dá à traseira uma imagem mais bruta com seus quatro terminais de 80 mm de diâmetro e duas saídas ovaladas de 90 milímetros.