SEAT LEÓN CUPRA BY JE DESIGN

2018 - SEAT LEÓN CUPRA BY JE DESIGN

SEAT LEÓN CUPRA BY JE DESIGN imagens e fotos de carros

Não é a primeira vez que o preparador JE Design se atreve com um SEAT León Cupra. No ano passado, no Salão de Essen, o especialista alemão já havia revelado um novo programa de ajustes para a versão esportiva e extrema do compacto espanhol. Agora, depois de mais de um ano sem ter novidades para o SEAT León, o preparador volta a ser notícia graças ao seu novo projeto.

Mais uma vez, aproveitando a celebração da edição do mencionado salão alemão, o pessoal da JE Design apresentou seu novo trabalho sobre o SEAT León Cupra. Trata-se de um completo pacote de melhorias onde se incluem desde novidades estéticas até ajustes na parte mecânica para tornar o León Cupra um compacto esportivo mais temível.

Tomando como ponto de partida a carroceria hatchback de cinco portas, o SEAT León Cupra recebeu um completo e imponente kit de carroceria que inclui, entre outros componentes, novos para-choques e um aerofólio traseiro ajustável em diferentes posições. Depois de vestir o León Cupra com essa roupa, a carroceria foi alargada de maneira relevante. Também foi substituído o sistema de escape de série por um novo de aço inoxidável que modifica notavelmente o som que emana do motor dependendo do modo de condução selecionado.

Mas ainda há mais, a altura livre da carroceria em relação ao solo foi reduzida em 20 milímetros graças aos ajustes realizados na suspensão. Tampouco podemos ignorar as novas rodas de liga leve de 19 polegadas com raios em forma de Y. Estão calçadas por pneus de dimensões 265/30. A JE Design não disse nada sobre o interior e tampouco divulgou imagens a respeito, o que indica que para o habitáculo provavelmente não há novidades.

Em relação à parte mecânica, é onde surge um dos pontos principais do novo pacote de melhorias da JE Design para o SEAT León Cupra. Tomando como ponto de partida o motor a gasolina 2.0 TSI de 300 cv e 380 Nm de torque máximo, foi instalado um kit de potenciação para poder alcançar os 380 cv e 470 Nm. Lembrando que o carro conta com um sistema de tração dianteira.

Recentemente, o SEAT León Cupra com carroceria hatchback de cinco portas teve que ajustar-se para poder cumprir com o novo ciclo de homologação WLTP. O resultado foi uma perda de 10 cv, de modo que o modelo atual produz 290 cv. Está claro que a unidade utilizada pela JE Design é prévia a essa mudança realizada pela SEAT.