SEAT LEÓN CUPRA R ST

2019 - SEAT LEÓN CUPRA R ST

SEAT LEÓN CUPRA R ST imagens e fotos de carros

A Cupra injetou o seu DNA no SEAT León. A nova marca leva o desempenho a outra dimensão com o León Cupra R ST, uma edição especial para os que querem mais emoção.

Este novo SEAT León acrescenta exclusividade, sofisticação e desempenho ao segmento, juntando as qualidades esperadas em um León com os atributos de elevada performance da marca Cupra. Este modelo foi concebido para se destacar dos outros da linha, juntando o desempenho do motor 2.0 TSI com 300 cv de potência e 400 Nm torque ao dinamismo da tração integral do sistema 4Drive.

O elaborado motor a gasolina de injeção direta com turbo está associado a uma transmissão DSG de sete velocidades, o que permite ao León Cupra R ST acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4.9 segundos e de alcançar os 250 km/h de velocidade máxima.

A elevada performance é muito acessível e perfeitamente utilizável graças ao sofisticado sistema de tração 4Drive, apoiado em um sofisticado amortecimento e na dinâmica do chassi com regulagem CUPRA.

De forma a permitir uma velocidade superior em curva e uma maior agilidade, foram aplicadas novas regulagens ao eixo dianteiro com alteração no ângulo do camber negativo (2º); e com o camber negativo traseiro igualmente nos 2º.

A performance é acompanhada pelo som diferente da Cupra emitido através das quatro saídas de escape em destaque na parte traseira garantindo ao condutor um som e uma experiência intensa atrás do volante.

Em termos de design o León Cupra R ST distingue-se de imediato entre a concorrência com um visual exterior único. As novas entradas de ar laterais com tratamento em tom de cobre dão um sinal sutil da herança. Acrescente-se a isso a aplicação extensiva de fibra de carbono para maximizar a performance e a estética desse León - spoiler dianteiro, novo aerofólio traseiro, espelhos externos, saias laterais e difusor traseiro, todos utilizam esse material - e a presença do automóvel ganha um crescente protagonismo.

No interior, placas em alumínio iluminadas dão as boas-vindas ao condutor e passageiro. O revestimento das portas tem acabamento em tecido com padrão de fibra de carbono. As aplicações em cobre prolongam-se no interior, nas saídas de ventilação, no console central, no logotipo colocado no volante e nos pespontos dos bancos tipo bucket e do volante. Tanto o volante como o punho da alavanca de câmbio são revestidos em Alcantara, o que garante um tato aderente e suave.

Condutor e passageiro dianteiro ficam encaixados nos bancos esportivos de estilo bucket que asseguram um enorme conforto nas longas viagens mantendo o corpo bem apoiado quando o estilo de condução se torna mais entusiástico.

Atrás do volante, depois de pressionado o botão de partida, é revelada a tela central a cores de 8.0 polegadas. Toda a informação e dados de condução necessários são revelados através do Digital Cockpit, permitindo manter os sentidos focados na condução.