SEAT LEÓN ST 4DRIVE

2015 - SEAT LEÓN ST 4DRIVE

SEAT LEÓN ST 4DRIVE imagens e fotos de carros

Chega ao mercado o SEAT León mais versátil. Com a incorporação das versões ST 4Drive, a bem-sucedida linha do fabricante espanhol aumenta sua oferta com novos modelos equipados com tração integral. O novo León ST 4Drive incorpora um moderno sistema Haldex controlado eletronicamente que permite dispor do máximo agarre ao solo ainda que as condições do piso sejam adversas. Unido às conhecidas qualidades de esportividade, funcionalidade, serviços e eficiência do León ST, temos um campeão da versatilidade.

Não é a primeira vez que um SEAT León incorpora o sistema de tração integral. Já em 1999, o León 1.8 20VT 4 combinava excelentes serviços com as vantagens da tração total. Agora são as versões mais versáteis da nova linha León, os ST, as que adotam a quinta geração do sistema Haldex. Com acionamento hidráulico e controle eletrônico, este sistema reage rapidamente a todas as situações de condução, o que significa vantagens consideráveis quanto a segurança ativa e ao dinamismo. Destaca-se o trabalho em combinação com o autoblocante eletrônico XDS, que melhora a tração e comportamento nas curvas, o que permite ao novo León ST 4Drive manter um excelente agarre ao solo em todo tipo de condições.

A tração nas quatro rodas do León ST 4Drive está associada a dois motores TDI de 105 e 150 cv, ambos com caixa de câmbios manual de 6 velocidades. Dois propulsores que combinam magníficos serviços com uma eficiência surpreendente. A motorização 1.6 TDI de 105 cv oferece um consumo combinado de somente 4,5 litros/100 km e emissões de 119 g/km. Alcança uma velocidade máxima de 187 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 12 segundos. O propulsor 2.0 TDI consome 4,8 litros/100 km de média, com emissões de 124 g/km. Uma eficiência destacada por ser um carro de tração total que vem acompanhado por excelentes resultados, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e uma velocidade máxima de 211 km/h.

Junto com os motores TDI de última geração e a tração integral com controle eletrônico inteligente, o León ST 4Drive apresenta um amplo leque de soluções tecnológicas. O sistema de controle de tração dinâmico EDS, e o já mencionado autoblocante eletrônico XDS, o controle eletrônico de estabilidade ESC e o freio multicolisão proporcionam a máxima segurança. Também são oferecidos outros dispositivos de alta tecnologia como opcionais, como os faróis de LEDs integrais, o controle de velocidade adaptativo ACC com assistente de frenagem de emergência, o detector de sonolência e o assistente de saída involuntária da faixa de rolamento.

A incorporação do sistema de tração integral mantém intactas as qualidades e funcionalidades do SEAT León ST. O excepcional volume do porta-malas permanece o mesmo, com 587 litros a 1.470 quando os bancos são rebatidos. Em algumas versões também se pode abater o encosto do assento do acompanhante, o que aumenta a comprimento máximo de carga até os 2,67 metros.

São três as versões disponíveis do SEAT León ST 4Drive. O modelo impulsionado com o motor 1.6 TDI é oferecido com o acabamento Style, enquanto que nas versões equipadas com o propulsor 2.0 TDI pode-se escolher entre o acabamento Style e o esportivo FR.

Cada León ST 4Drive Style vem equipado com um completo equipamento de série que inclui, entre outros, sete airbags (2 dianteiros, 2 laterais, 2 de cortina + airbag de joelho), ESC, XDS, ABS + ASR, desconexão do airbag de passageiro, sensor de pressão de pneus, assistente de arranque pendente, conexões Isofix com Top Tether nos dois encostos traseiros, volante multifunção, controle de velocidade de cruzeiro, climatizador bi-zona, faróis antineblina com função cornering, Radio Media System Colour (que inclui tela táctil em cores de 5”, conexão Bluetooth, entrada USB/Aux-in, cartão SD, leitor de CD e 6 alto-falantes), acionadores de vidros dianteiros e traseiros elétricos, ordenador de bordo, aviso de cinto solto para o condutor e passageiro, aviso de luzes acesas, controle de fechamento centralizado, função Coming Home, luzes diurnas, indicador de mudança de marcha, apoia-braços dianteiro e traseiro, rodas de liga leve de 16”, estepe, banco do condutor e acompanhante reguláveis na altura, banco do condutor com regulagem lombar, retrovisores exteriores elétricos e aquecidos, detalhes interiores cromados, console central com gaveta integrada e porta-copos e saída de ar para as áreas traseiras, gaveta debaixo do banco do condutor, luzes dianteiras e traseiras de leitura, barras de teto cromadas, sistema Easy folding, ganchos de carga no porta-malas, dois níveis de carga no porta-malas com bandeja recolhível.

A versão FR, a mais esportiva da linha, acrescenta ao equipamento do Style: LED’s traseiros, SEAT Drive Profile (que permite ao condutor configurar as características da direção assistida, resposta do motor e luz de ambiente multicolor nos painéis das portas dianteiras - vermelha para Sport / branca para Confort e Eco, entre outros), bancos dianteiros Sport, vidros escuros, luzes dianteiras de leitura com iluminação na zona dos pés, rodas de liga leve de 17”, volante multifunção em couro e com desenho FR, 2 alto-falantes adicionais, retrovisores exteriores dobráveis eletricamente, aquecidos e com posição parking, e soleiras das portas dianteiras em alumínio.



10/07/2014

NOVO SEAT LEÓN ST 4DRIVE: VERSÁTIL EM TODOS OS TERRENOS