SEAT LEÓN ST CUPRA 300 CARBON EDITION BY ABT

2018 - SEAT LEÓN ST CUPRA 300 CARBON EDITION BY ABT

SEAT LEÓN ST CUPRA 300 CARBON EDITION BY ABT imagens e fotos de carros

O preparador alemão ABT, especialista em modelos do grupo VW, apresentou sua nova criação para a marca espanhola: o ST Cupra 300 Carbon Edition. Um SEAT León modificado de cima a baixo, capaz de gerar até 370 cv graças a uma nova ECU. Não será nenhuma surpresa que depois dessa potenciação o carro possa encarar os maiores e mais fortes do segmento dos compactos esportivos.

O aumento de potência pode ser solicitado para qualquer versão do León Cupra, mas é na perua ST com tração nas quatro rodas onde mais se notará o aumento de desempenho. Pelo menos nos tempos de 0 a 100 km/h, que todas as marcas tanto se esforçam para destacar.

É possível que carros como o BMW M140 xDrive ou o Mercedes-AMG A 45 4Matic se vissem em uma ou outra situação de aperto se tivessem que enfrentar o ST Cupra 300 Carbon Edition. Levando em conta as especificações das fábricas, o modelo espanhol não tem nada que envergonhar-se. O AMG tem somente 11 cv e 15 Nm a mais que a preparação da ABT e o BMW entrega 40 Nm a mais, mas é deixado para trás em termos de potência com 30 cv a menos.

A isso é preciso acrescentar que o SEAT León ST 4drive Cupra é o mais leve dos três com 1.545 kg. Tanto o BMW como o Mercedes-AMG pesam um pouco mais com 1.615 kg e 1.555 kg, respectivamente.

Com quem o SEAT talvez tenha mais problemas para medir forças é com o Audi RS3. Esse compacto esportivo alemão é o mais potente dos quatro, com 400 cv e 480 Nm de torque máximo, graças ao seu motor de cinco cilindros 2.5 TFSI. Além disso, é o que melhor tempo anuncia no sprint de 0 a 100 km/h, com 4.1 segundos. O BMW precisa se conformar com uma marca de 4.4 segundos e o Mercedes-AMG com 4.2 segundos. A ABT não revelou o desempenho oficial do ST Cupra 300 Carbon Edition.

Além de acrescentar sua própria ECU, a ABT oferece um sistema de escape com catalisador esportivo HJS, que torna o seu som mais esportivo e grave. Também podem ser escolhidas rodas de liga leve de 18 ou 20 polegadas com diferentes cores e desenhos, que podem calçar pneus de alto rendimento. Mas o que é mais importante, pelo menos em relação ao comportamento dinâmico do carro, são as barras estabilizadoras esportivas desenvolvidas pela ABT, destinadas a reduzir todo o possível balanço da carroceria.

Como indica seu nome, a preparação ST Cupra 300 Carbon Edition está limitada a 300 unidades para todo o mundo. É preciso não confundir com a edição especial que a SEAT lançou no Reino Unido, que embora também leve o sobrenome de Carbon Edition e inclui várias partes em fibra de carbono, não apresenta modificações destinadas a aumentar sua potência.



07/08/2018

ABT SPORTSLINE APRESENTA O SEAT LEÓN ST CUPRA 300 CARBON EDITION COM IMPRESSIONANTES 370 CV