SEAT LEÓN ST CUPRA BLACK CARBON

2018 - SEAT LEÓN ST CUPRA BLACK CARBON

SEAT LEÓN ST CUPRA BLACK CARBON imagens e fotos de carros

A linha do SEAT León ST recebe uma nova e exclusiva edição limitada que coroará temporariamente a oferta da versão de carroceria perua do León na Espanha. Trata-se do novo SEAT León ST Cupra Black Carbon.

Tomando como ponto de partida o SEAT León ST Cupra, esta edição será limitada a 100 unidades, todas elas destinadas ao mercado espanhol. Chega carregado de importantes novidades, e o que é mais relevante, um equipamento completo de série.

O exterior do novo SEAT León ST Cupra Black Carbon apresenta uma imagem diferenciada, radical e com uma grande embalagem graças à combinação de dois importantes pacotes: Aero Pack e Performance Pack. O primeiro deles é composto de um kit de carroceria de fibra de carbono e de um sistema de escape com quatro saídas. Por seu lado, o segundo pacote conta com rodas de liga leve Cupra R de 19 polegadas Silver Machined calçadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 e que deixam à vista os freios Brembo com pinças de cor vermelha. 

A carroceria está pintada na cor Preto Midnight metalizado e combina com os diferentes componentes de fibra de carbono e os detalhes em preto, como as carcaças dos espelhos retrovisores, as barras de teto e a grade dianteira. Tampouco podemos ignorar os vidros traseiros escurecidos e o teto panorâmico elétrico.

O interior do SEAT León ST Cupra Black Carbon, surge com um habitáculo envolvido por um ambiente onde se respira esportividade e conforto. Conta com um volante Cupra multifuncional forrado em couro com aletas de câmbio, assim como bancos tipo bucket aquecidos.

Os pedais recobertos em alumínio e o teto interior forrado de preto, assim como as placas nas soleiras das portas com o nome Cupra retro iluminado são outros elementos de destaque. 

Entre o equipamento de série mais relevante dessa edição limitada do SEAT León ST Cupra encontram-se: quadro de instrumentos digital; teto panorâmico elétrico; SEAT Full Link; câmera de visão traseira; controle de cruzeiro adaptativo; assistente de mudança involuntária de faixa; assistente em congestionamentos; rodas de liga leve de 19 polegadas; Aero Pack; Performance Pack; faróis LED; espelhos retrovisores externos elétricos, aquecidos e dobráveis eletricamente; fecho centralizado com controle remoto; vidros elétricos; bancos dianteiros tipo bucket e aquecidos; SEAT Driver Profile, climatizador bizona; vidros traseiros escurecidos; Bluetooth; SEAT Navi System; freios Brembo e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.

A parte mecânica é outro ponto forte do novo SEAT León ST Cupra Black Carbon. Debaixo do seu capô se encontra um motor a gasolina de 2.0 litros TSI de 300 cv e 380 Nm de torque máximo, que surge acoplado a uma transmissão automática DSG de dupla embreagem e seis velocidades, além de um sistema de tração total 4Drive com autoblocante VAQ. Graças a essa mecânica poderá acelerar de 0 a 100 km/h em somente 4.9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h.

Por outra parte e não menos importante, a perua esportiva espanhola anuncia um consumo médio de 13.9 km/l e emissões de CO2 de 164 g/km.