SEAT LEÓN ST CUPRA

2015 - SEAT LEÓN ST CUPRA

SEAT LEÓN ST CUPRA imagens e fotos de carros

A Seat apresentou a versão topo de linha e mais esportiva do León ST. Como nos modelos hatchback de três e cinco portas, as versões são equipadas com o motor 2.0 TSI de quatro cilindros turbo, existindo a versão Cupra que possui 265 cv e a versão Cupra 280 com 280 cv – sendo que ambas possuem 350 Nm de torque máximo. As versões mais potentes da perua León serão mostradas ao público pela primeira vez no Salão de Bruxelas, na Bélgica, que abre as suas portas em 16 de janeiro. Depois disso, pouco antes de estarem no mercado em março, estarão também no Salão de Genebra, na Suíça.

A versão de maior performance é a que está equipada com transmissão manual de seis velocidades, a Cupra 280, que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6 segundos (com transmissão de dupla embreagem DSG é 0,1 segundos mais lenta). A Cupra cumpre a mesma aceleração em 6,1 segundos com transmissão manual e 6,2 segundos com a DSG. Todas as opções têm uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. O consumo começa em 15,2 km/l para as duas versões com transmissão DSG, e sobe para 14,9 km/l com transmissão manual. Isto equivale a emissões de CO2 de 154 g/km e 157 g/km, respectivamente.

O León ST Cupra é equipado de série com um diferencial autoblocante, direção progressiva e suspensão pilotada DCC (Dynamic Chassis Control). A versão Cupra 280 possui rodas de 18 polegadas de série (como opcional 19 polegadas com acabamento em titânio). A versão mais potente distingue-se também pelo spoiler no teto, pelo lettering Cupra nas pinças dos freios, capas dos espelhos em preto e pelos detalhes em preto brilhante e cromados no interior. As duas versões contam de série com faróis full LED na dianteira, LED traseiros, bancos esportivos em alcantara, luz ambiente LED e um sistema de infotainment Media System Plus com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas. Entre os opcionais há um Pack Performance, que inclui freios Brembo de maiores dimensões e rodas com pneus mais esportivos. Também é possível personalizar a estética do León ST Cupra com packs preto ou branco, aplicados no contorno da grade dianteira, nos espelhos retrovisores e em parte dos raios das rodas. Com a opção laranja estes elementos são decorados com a pintura de competição Cup Racer.

Apesar de se tratar de uma versão esportiva, o Cupra mantém a capacidade do porta-malas em 587 litros.



08/01/2015

SEAT LEÓN ST CUPRA SERÁ MOSTRADO EM BRUXELAS