SEAT LEÓN STCC

2016 - SEAT LEÓN STCC

SEAT LEÓN STCC imagens e fotos de carros

O SEAT León é um dos modelos compactos de mais sucesso no mercado europeu atualmente. A última geração é comercializada em três opções distintas de carroceria: três portas, cinco portas e perua. Graças ao SEAT León STCC podemos ter uma ideia de como seria um León Coupe, já que esse exemplar de competição estreia uma carroceria com três corpos que lhe dão um aspecto muito atraente.

Deixando claro que não será possível vê-lo pelas estradas. Esse exemplar do León Coupe é uma criação única que competirá nessa temporada no Campeonato Escandinavo de Turismos (STCC), com a equipe PWR Racing. Para seu desenvolvimento tomaram como base o SEAT León Cup Racer, e para sua adaptação foram necessárias 2.500 horas de trabalho da SEAT Sport e da Combitech.

O motor que equipa o bólido não é o quatro cilindros de um León normal, trata-se de um bloco V6 de 3.5 litros que desenvolve 420 cv. Além disso, inclui uma transmissão sequencial de seis velocidades que envia a potência diretamente às rodas traseiras. Conta com um diferencial de deslizamento limitado mecânico, com rodas de 18 polegadas calçadas por pneus Michelin e com freios de competição de quatro pistões com discos de 370 mm na dianteira e 360 mm na traseira.

Em relação ao seu aspecto, cabe destacar que é bem diferente ao que estamos acostumados desse modelo. A carroceria foi alargada e a traseira é o que mais predomina graças à sua forma, com uma caída de teto característica e ao grande aerofólio traseiro. A aerodinâmica foi melhorada graças à adoção dos três corpos.



01/04/2016

SEAT LEÓN STCC: EXCLUSIVO PARA COMPETIÇÃO E COM CARROCERIA COUPE