SEAT LEÓN X-PERIENCE

2015 - SEAT LEÓN X-PERIENCE

SEAT LEÓN X-PERIENCE imagens e fotos de carros

O familiar mais atrativo de seu segmento segue ampliando sua oferta. O novo SEAT León X-PERIENCE com tração permanente nas quatro rodas foi concebido para ser divertido na condução sobre qualquer superfície. O novo integrante da família León reúne o desenho mais atrativo e a tecnologia mais avançada com grande funcionalidade e versatilidade. A gama de motores TDI e TSI, que desenvolve até 184 cv, se destaca por sua potência e eficiência. Do mesmo modo, a tração nas quatro rodas de última geração juntamente com uma lista de sistemas avançados de assistência ao motorista garantem níveis excepcionais de rendimento e segurança. O León X-PERIENCE estará disponível na rede de concessionárias SEAT na Espanha antes do final do ano.

Desta forma, o novo León X-PERIENCE completa a bem sucedida linha do León, que conta com três carrocerias, versões de alto rendimento como o CUPRA e excepcional eficiência como o ECOMOTIVE.

“O León X-PERIENCE acrescenta uma nova dimensão a nossa linha de produtos: é um conceito muito mais emocional, com um desenho sólido, funcional e elegante, que se abre a novas ideias aportando dinamismo e praticidade. Um modelo maduro, mas com espírito jovem,” afirma Jürgen Stackmann, presidente de SEAT S.A. “O León X-PERIENCE se encaixa perfeitamente com a SEAT. Faz parte do passo seguinte na nossa estratégia de marca ampliando e consolidando o enorme êxito cultivado pelo León.”

O León X-PERIENCE é baseado no León ST, com o qual compartilha quase todos os seus elementos.A sua tração nas quatro rodas controlada eletronicamente, suspensão a prova de todo tipo de terreno e com maior distancia livre do solo, fazem do X-PERIENCE um veículo com personalidade própria, com um aspecto aventureiro e inconfundível e um desenho interior exclusivo.

“O novo León X-PERIENCE é altamente versátil e um autêntico veículo todo-terreno. Tem liberdade total de movimento graças a sua tração permanente nas quatro rodas de última geração que te levará a qualquer lugar, tanto por superfícies asfaltadas ou de terra e em condições de sol, chuva ou neve. O León X-PERIENCE garante em partes iguais a emoção do prazer de dirigir e uma funcionalidade excepcional, mostrando seu alto rendimento dinâmico com a mesma facilidade em todo tipo de superfície sem que sejam afetados o conforto e a versatilidade,” destaca Dr Matthias Rabe, vice-presidente executivo da I+D da SEAT S.A. “O León X-PERIENCE também oferece uma excelente segurança graças a sua magnífica tração, potente sistema de freios e os sistemas de assistência integrados como o controle de velocidade de cruzeiro ACC com Front Assist e função de frenagem de emergência.”

Desenho com valor agregado: a imagem distinta do León X-PERIENCE

O León X-PERIENCE adquire seu próprio caráter distinto graças a uma frente contundente com suas amplas tomadas de ar, faróis anti-neblina com função cornering, molduras nas extremidades das portas e um protetor de cárter com acabamento em alumínio. A parte traseira também se caracteriza por um novo para choque com molduras de proteção, uma parte inferior com acabamento em alumínio e tubos de escape cromados. As rodas são de 17 polegadas ou opcionais de 18 polegadas com um desenho exclusivo de cinco raios duplos. O sistema de barras do porta equipamentos no teto apresenta um acabamento negro anodizado.

Assim, igualmente ao resto da gama, a nitidez das linhas e a tensão das superfícies criam um atrativo escultural graças aos efeitos sutis de luz e sombras que imprimem uma imagem impressionante de energia e vitalidade ao todo-terreno familiar da marca espanhola. O porta-malas mantém suas enormes cotas de variabilidade e funcionalidade quase milimétrica. Tem uma capacidade de carga de 587 litros, que aumenta até os 1.470 litros com os encostos dos bancos traseiros rebatidos. Desta maneira, inclusive objetos maiores cabem no León X-PERIENCE.

A elegância do desenho interior

O León X-PERIENCE apresenta um interior com acabamentos diferentes e elegantes com grande atenção aos detalhes, combinando tons intensos que refletem o caráter do veículo. A tapeçaria de serie combina de forma elegante os tons negro e cinza, estando disponível também em Alcantara marrom com couro negro. Outros detalhes diferentes são as costuras na cor laranja nos bancos, volante e manete do câmbio, com o logotipo específico sendo exibido no volante.

“O León X-PERIENCE se adapta perfeitamente a todos os estilos de vida. Sua imagem combina a elegância com o dinamismo esportivo,” declara Alejandro Mesonero-Romanos, Diretor de Desenho de SEAT.

Os motores: potentes e altamente eficientes

O caráter dinâmico do León X-PERIENCE se encaixa perfeitamente com a gama de motores TDI e TSI de grande potência que, como todos os modelos da linha, vêm equipados com o sistema Start/Stop e a função de recuperação de energia que maximiza sua eficiência.

O expoente máximo é o motor 2.0 TDI CR de 184 cv. Com um torque máximo de 380 Nm e uma caixa de velocidades DSG de série, oferece um rendimento elevado que se traduz em um tempo de aceleração de 7,1 segundos de 0 a 100 km/h e uma velocidade máxima de 224 km/h. A eficiência do motor é demonstrada pelo consumo médio de 4,9 litros a cada 100 km, com emissões de CO2 de 129 g/km. Por outro lado, o motor 2.0 TDI CR com caixa de câmbio manual de seis velocidades desenvolve 150 cv de potência e 340 Nm de torque. Esta versão consome 4,9 litros a cada 100 km, o que equivale a 129 g/km de CO2. O motor 1.6 TDI CR de acesso desenvolve 110 cv de potência e 250 Nm de torque com um consumo médio de 4,8 litros a cada 100 km e emissões de 125 g/km de CO2.

A outra opção de propulsão com motor a gasolina é o avançado 1.8 TSI de 180 cv. Desenvolve um torque máximo de 280 Nm graças à combinação de injeção direta e indireta com turbocompressor. Igualmente à versão TDI mais potente, também é acoplado a uma caixa de velocidades DSG de seis relações de série. O consumo é de 6,6 litros a cada 100 km e apresenta emissões de 152 g/km de CO2.

Tração nas quatro rodas de última geração

O novo León X-PERIENCE incorpora um dos sistemas de tração integral permanente mais avançados e eficientes de seu segmento. A SEAT instalou o novo sistema Haldex de quinta geração que consiste em uma embreagem multidisco com acionamento hidráulico e controle eletrônico, que reage rapidamente a todas as situações de condução, o que resulta em vantagens consideráveis quanto à segurança ativa e ao dinamismo.

Durante o funcionamento normal, a embreagem transmite a maior parte do torque para as rodas dianteiras. Se estas perdem tração, o torque se divide rapidamente e de maneira imperceptível para as rodas traseiras.

O chassi: dinamismo e segurança sobre qualquer terreno

O equilibrado chassi oferece um excelente comportamento dinâmico. As molas amortecem todas as irregularidades do terreno, enquanto que a direção é equilibrada e consegue que o veículo se mantenha fiel a trajetória e garanta uma excelente resposta.

Comparando com o León ST, o chassi do X-PERIENCE tem uma altura livre do solo 15 mm maior para enfrentar terrenos difíceis e o eixo dianteiro é um clássico McPherson. O León X-PERIENCE responde de maneira precisa e espontânea às manobras do volante do motorista e realiza todos os tipos de curvas. O sistema de suspensão traseira é um sistema multibraço com quatro braços que conseguem separar as forças de apoio longitudinal das forças de apoio lateral. As molas e os amortecedores são separados, o que permite uma margem maior para efetuar a regulagem da suspensão. Assim, o sistema de freios do novo SEAT León X-PERIENCE também responde de maneira eficaz em qualquer circunstância.

O SEAT León X-PERIENCE que é equipado com o motor 2.0 TDI CR de 184 cv e com o 1.8 TSI de 180 cv pode ser adaptado à qualquer situação de condução. De serie, o SEAT Drive Profile permite ao condutor configurar as características da direção assistida, a entrega de potência do motor e a transmissão DSG em três posições: eco, confort y sport, além da possibilidade de configurá-las conforme suas preferências. Por último, o SEAT Drive Profile incorpora um modulador dentro do motor que enriquece o som produzido pelo propulsor.

Sistemas avançados de assistência para máxima segurança

O novo SEAT León X-PERIENCE apresenta vários sistemas de assistência ao motorista de última geração: os sistemas de controle dinâmico EDS (bloqueio eletrônico do diferencial em ambos os eixos) e XDS (diferencial de deslizamento limitado para maior tração em curvas), ESC (programa eletrônico de estabilidade) e o freio multicolisão proporcionam a máxima segurança.

A lista de elementos opcionais de alta tecnologia inclui os faróis de LEDs integrais, o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo ACC com função de frenagem de emergência na cidade, detector de sonolência e o assistente de controle de faixa.

Sempre vigilante: León com ACC e Front Assist

O Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo ACC mantém a velocidade desejada e uma distância de segurança predeterminada, acelerando e desacelerando o veículo de maneira automática dependendo da situação do tráfego. É possível estabelecer uma velocidade de cruzeiro entre 30 e 160 km/h. O controlador inteligente de velocidade ACC pode ser usado de maneira indiferente com uma caixa de câmbios manual ou DSG. Nos modelos com DSG, o sistema pode frear o carro até que fique completamente parado.

O sistema de radar Front Assist, que inclui a função de frenagem na cidade, observa o tráfego que circula adiante na mesma faixa e pode evitar uma colisão com o veículo da frente. Se for identificada uma situação de distância crítica e risco de colisão a velocidades entre 30 e 210 km/h, o assistente emite um sinal de advertência acústica e visual e prepara o sistema de freios para uma freada de emergência iminente. Desta maneira, o León ajuda o motorista a dirigir de forma correta.

Se o perigo de colisão persiste, o sistema ativará automaticamente os freios para reduzir a velocidade de um possível impacto. O sistema Front Assist também assiste o motorista durante a freada e se assegura de aplicar a máxima potência quando seja necessário, o que contribui enormemente para a proteção dos ocupantes e do carro.

A função de frenagem de emergência na cidade é uma extensão do sistema Front Assist que opera em situações de congestionamento na via urbana. A velocidades entre 5 e 30 km/h, a função reage com uma freada de emergência nos instantes prévios a uma colisão.



24/01/2015

SEAT LEÓN X-PERIENCE TESTADO EM CONDIÇÕES EXTREMAS

23/06/2014

SEAT LEÓN X-PERIENCE: O PRAZER DE DIRIGIR EM QUALQUER TERRENO