SEAT Mii ELECTRIC

2020 - SEAT Mii ELECTRIC

SEAT Mii ELECTRIC imagens e fotos de carros

A ofensiva elétrica da marca espanhola deu início com o primeiro de seus modelos puramente elétricos, o novo SEAT Mii electric.

O urbano da SEAT é o primeiro modelo 100% elétrico da empresa, a pedra fundamental em sua nova estratégia, que contempla uma série de modelos zero emissões que começarão a chegar ao mercado nos próximos meses, que incluirá versões híbridas plug-in dos SEAT Tarraco e SEAT León, assim como também o elétrico SEAT el-Born.

Em termos de design exterior, o Mii electric chega sem mudanças relevantes em relação ao modelo convencional, tomando como ponto de partida a carroceria de cinco portas. É claro que há alguns detalhes sutis que identificam esta versão do Mii, incluindo alguns logotipos específicos e uma série de adesivos nas laterais, além de rodas de liga leve de 16 polegadas de formato exclusivo.

O interior também chega com uma série de novidades, que incluem guarnições específicas e um estofamento de desenho exclusivo. O equipamento mais relevante do Mii electric inclui bancos térmicos, climatizador automático, sistema de som integrado, computador de bordo, vidros elétricos, alerta de mudança involuntária de faixa, volante e empunhadura do câmbio forrados em couro, etc.

Além disso, conta com o sistema SEAT CONNECT, que permite controlar certos elementos do carro através de um aplicativo para dispositivos móveis, que entre outras coisas dão acesso para a visualização do estado das baterias, controlar o climatizador de maneira remota, abrir e fechar as portas, etc.

Em relação à mecânica, o novo SEAT Mii electric possui um motor elétrico de 61 kW, que desenvolve uma potência de 83 cv e um torque máximo de 212 Nm. O propulsor se combina com um pacote de baterias de íons de lítio de 36.8 kWh de capacidade, que brinda o pequeno urbano elétrico com uma autonomia de 260 quilômetros com uma carga completa, de acordo com o ciclo de homologação WLTP.

Sua comercialização terá início no próximo mês de setembro e em uma primeira etapa o SEAT Mii electric estará disponível na Espanha, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Holanda e posteriormente chegará a outros mercados internacionais.

A SEAT ainda não confirmou qual será o preço do novo Mii elétrico, mas o fabricante assegurou que terá um custo equiparável ao de um carro de motor a combustão interna equivalente. Estará ademais disponível através de uma modalidade de assinatura.