SEAT MINIMÓ CONCEPT

2019 - SEAT MINIMÓ CONCEPT

SEAT MINIMÓ CONCEPT imagens e fotos de carros

A SEAT apresentará no Salão de Genebra 2019 o SEAT Minimó, um trabalho conceitual que antecipa uma interessante proposta em termos de mobilidade urbana. No entanto, antes de sua apresentação em um dos eventos automobilísticos mais importantes do ano, o fabricante espanhol apresentou o Minimó no Mobile World Congress 2019 que está sendo celebrado por estes dias na cidade de Barcelona.

O SEAT Minimó propõe uma solução de mobilidade urbana com base em um sistema de propulsão puramente elétrico, um pequeno quadriciclo de 2.500 mm de comprimento e 1.240 mm de largura, que possui características muito similares ao Renault Twizy, e que é ideal para pequenos trajetos urbanos.

Exteriormente o SEAT Minimó se destaca por sua parte frontal de aspecto muito aerodinâmico, que possui só um farol, que assim como as lanternas traseiras, conta com tecnologia LED, um trabalho de pintura em dois tons, além de vistosas rodas de liga leve de 17 polegadas que são as encarregadas de dar o toque esportivo ao conjunto.

No interior, o Minimó mostra um design muito simples, de estilo minimalista e muito tecnológico, onde se destaca a instrumentação digital e um volante multifuncional que concentra a maioria das funções do veículo. O equipamento mais relevante inclui um sistema multimídia que pode interatuar com o condutor através de comandos de voz, um sistema que funciona graças ao Google Assistant. 

Além disso, conta com a capacidade de comunicar-se com outros veículos, enquanto que a tecnologia de condução autônoma de nível 4 poderá ser uma realidade quando este veículo se transformar em um modelo de produção.

Por enquanto o fabricante não forneceu detalhes sobre o sistema de propulsão desse pequeno quadriciclo, mas sabemos que conta com um pacote de baterias de íons de lítio situado debaixo do chassi e que utilizará o intercâmbio de bateria, um prático sistema que permitirá intercambiar a bateria por uma previamente carregada, eliminando completamente o tempo de recarga.



25/02/2019

SEAT MINIMÓ: UM PEQUENO ELÉTRICO PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DA MOBILIDADE URBANA