SEAT TARRACO

2019 - SEAT TARRACO

SEAT TARRACO imagens e fotos de carros

Depois de vários adiantamentos, uma campanha de marketing um tanto peculiar para batizar o modelo, finalmente foi apresentado o novo membro da família SUV da SEAT. Já podemos dar uma olhada com todo o luxo de detalhes o novo SEAT Tarraco, um todo-terreno com até sete lugares que se situará um degrau acima do atual SEAT Ateca.

Tarraco, uma denominação que faz referência a uma província da comunidade autônoma da Cataluña, foi o nome escolhido para batizar o SUV projetado em Barcelona e que será fabricado na Alemanha. A SEAT já conta com sua particular alternativa a modelos tão interessantes como os seus primos Skoda Kodiaq e Volkswagen Tiguan Allspace. E mais, guardará uma estreita relação com os dois.

Visualmente é rapidamente reconhecido, já que apresenta traços específicos que não são mostrados nem no Arona nem no Ateca. As ópticas com tecnologia LED surgem com uma estilizada assinatura luminosa. A grade, de dimensões generosas combina de maneira muito interessante com as formas dos faróis antineblina, do para-choque e das entradas de ar. Tudo isso temperado com linhas de expressão que recorrem todo o capô e que permitem ao Tarraco mostrar o seu caráter.

Se prestarmos atenção na lateral, o fato é que lembrará rapidamente o Volkswagen Tiguan Allspace. E é lógico, já que alguns componentes do modelo alemão são usados pelo SUV espanhol. Todas as proteções de plástico que recorrem a parte inferior da carroceria, as barras de teto e a altura livre da carroceria em relação ao solo reforçam a solidez do veículo.

Terminando o tour pelo exterior na traseeira, a primeira coisa que se destaca é o desenho das lanternas, que estão unidas por uma delgada faixa. A forma do para-choque com detalhes que simulam saídas de escape (que não estão visíveis) é outro elemento a se destacar. Estão disponíveis oito cores diferentes para a carroceria: Preto Camouflage, Branco Oryx, Prateado Reflex, Azul Atlantic, Cinza Indium, Bege Titanium, Preto Deep e Cinza Urano.

Em relação ao interior do SEAT Tarraco, a primeira sensação que surge é a de um habitáculo confortável e acolhedor. Os ajustes e acabamentos transmitem uma notável qualidade e tampouco podemos ignorar o lado mais tecnológico do Tarraco. O quadro de instrumentos digital da SEAT, que será equipado de série nos acabamentos mais completos, e a tela táctil de 8.0 polegadas que coroa o console central são um claro exemplo disso.

O novo SEAT Tarraco é fruto da aposta da marca espanhola pelos SUVs. Em pouco tempo passou de não ter nenhum modelo dessa tipologia a contar com três. O SEAT Tarraco está montado sobre a plataforma MQB do Grupo Volkswagen, arquitetura também utilizada pelos modelos da Skoda e da Volkswagen. Mede um pouco mais de 4.7 metros de comprimento e em seu interior pode viajar até sete ocupantes adultos em uma disposição 2+3+2. Abaixo as medidas do SEAT Tarraco:

No que diz respeito à parte mecânica, a oferta será variada. Estarão disponíveis diferentes motorizações a gasolina e diesel. Os entusiastas da gasolina poderão escolher entre um motor de 1.5 litros TSI de 150 cv, assim como um 2.0 TSI de 190 cv. Na linha diesel, tudo passa por um motor 2.0 TDI com os mesmos níveis de potência, 150 e 190 cv. As versões menos potentes virão associadas a uma transmissão manual de seis velocidades e um sistema de tração dianteira.

Pelo contrário, as versões de 190 cv virão acopladas a uma transmissão automática DSG de dupla embreagem e sete velocidades, assim como um sistema de tração total 4Drive.

A pré-venda do novo SEAT Tarraco terá início em dezembro. A linha será composta de dois níveis de acabamento: Style e Xcellence. As primeiras unidades chegarão aos concessionários em fevereiro de 2019. Antes será possível vê-lo ao vivo no Salão de Paris 2018, que abrirá suas portas no começo de outubro. A produção será na planta da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha.



26/11/2018

NOVAS IMAGENS PARA CONHECER EM TODOS OS DETALHES O NOVO SEAT TARRACO

18/09/2018

NOVO SEAT TARRACO, REVELADO O SUV ESPANHOL DE 7 LUGARES