SKODA ELEMENT CONCEPT

2017 - SKODA ELEMENT CONCEPT

SKODA ELEMENT CONCEPT imagens e fotos de carros

Como acontece em todos os anos desde 2014, um grupo de 22 estudantes da escola profissional da Skoda projeta e fabrica um veículo protótipo. Nessa edição de 2017 surgiu o Skoda Element Concept, um buggy desenvolvido sobre a base do Skoda Citigo, que abandonou seu motor térmico em detrimento de um sistema de propulsão elétrico, enquanto que a carroceria sofreu uma série de mudanças relevantes.

A conversão da carroceria levou perto de 1.500 horas de trabalho, eliminando-se o teto, desfazendo-se do banco traseiro, colocando a base e fazendo a conversão para motor elétrico. As laterais também receberam importantes mudanças e sob a base traseira se esconde um sistema de som personalizado. Porém, não foram divulgadas as especificações do sistema de propulsão, somente sua potencia de 82 cv.

Em 2014, outro grupo de estudantes entre 17 e 18 anos desenvolveu o CitiJet, que foi apresentado em Wörthersee desse mesmo ano. Na edição de 2015 foi apresentado um Skoda Fabia denominado FUNstar e em 2016 surgiu o Skoda Spaceback de estilo coupe denominado Atero.