SMART BRABUS ULTIMATE E CONCEPT

2017 - SMART BRABUS ULTIMATE E CONCEPT

SMART BRABUS ULTIMATE E CONCEPT imagens e fotos de carros

Com o objetivo de criar ‘um carro esportivo exclusivo para a cidade’ o pessoal da Brabus apresentou no Salão de Frankfurt 2017 o novo Brabus Ultimate E Concept. Trata-se de um chamativo protótipo com o qual o preparador alemão entra de cara na mobilidade sustentável para comprovar se um smart elétrico pode contar com o caráter necessário para oferecer uma imagem esportiva.

Esteticamente, o novo Brabus Ultimate E Concept surge com um exterior onde predomina a cor amarelo ‘Brabus Widestar Yellow’ que contrasta com vários elementos exteriores com acabamento preto e alguns adesivos situados em ambas as portas. Em sua lateral, as novas rodas de liga leve de 18 polegadas em preto e com detalhes amarelos aportam um ar muito interessante ao conjunto.

Por outro lado, a traseira mostra três saídas de escape falsas na posição central. Sua função é bastante curiosa já que podem ser iluminadas. A tudo isso é preciso somar o spoiler de teto e uma suspensão personalizada que modifica a altura da carroceria em relação ao solo.

Deixando de lado o exterior, e dando uma olhada no interior, encontramos um habitáculo muito chamativo. Para os estofamentos em couro foi escolhida uma cor azul ‘Brabus Mastik’ que contrasta com as guarnições em amarelo e demais acabamentos em preto. A combinação dessas três cores permite criar um ambiente que, em princípio, pode parecer muito sobrecarregado.

Ajustes como os pedais de alumínio e as alavancas de câmbios e freio de mão de desenho específico com acabamento no mesmo material, ajudam a transmitir certa sensação de esportividade. O Brabus Ultimate E Concept foi desenvolvido conjuntamente com a Kreisel Electric, empresa austríaca conhecida no setor por projetos como o Mercedes-Benz G Class elétrico. O pequeno modelo urbano ecológico fixa um peso na balança de 1.085 quilos.

Em relação à parte mecânica, o Ultimate E Concept criado pela Brabus conta com um motor elétrico de 204 cv e 350 Nm de torque máximo alimentado pela energia armazenada no pacote de baterias de íons de lítio de 22 kWh, que oferece uma autonomia de 160 quilômetros. Graças a essa mecânica, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 180 km/h.