SMART FORRAIL CONCEPT

2015 - SMART FORRAIL CONCEPT

SMART FORRAIL CONCEPT imagens e fotos de carros

A smart está sempre inovando nas formas de mobilidade. Na verdade, com o seu pequeno fortwo de dois lugares, eles foram bastante inovadores, ao unir tudo o que oferecia um microcarro sem seus inconvenientes, sendo um modelo bastante convencional apesar das soluções técnicas adotadas, que foram a chave do seu sucesso nas grandes cidades. A última novidade da marca é ainda mais inovadora, no entanto desta vez não chegará a se materializar.

O smart forrail é um one-off com o qual a marca quer mostrar a polivalência do smart forfour, vendo-o provavelmente como o menor trem do mundo. A smart mostra o modelo como sendo uma alternativa aos lotados transportes públicos, como os trens no Reino Unido, por exemplo. Suas reduzidas dimensões o fazem mais amigável para as grandes cidades, ainda que em muitas cidades o problema de estacionamento possa ser mais uma questão econômica que de espaço físico.

A empresa encarregada desta simpática modificação foi a britânica Interfleet, que normalmente trabalha com máquinas um pouco maiores. Seus especialistas transformaram o smart forrail em um pequeno trem particular ao substituir seus quatro pneus por rodas de trem de 22 polegadas fabricadas em aço maciço, pesando 80 kg cada uma delas. Isso significa acrescentar 320 kg de peso a um smart forfour que de serie pesa 975 kg. Certamente que o pequeno motor de 1.0 litro, três cilindros e 71 cv terá que trabalhar um pouco mais para fazer com que este simpático trenzinho chegue até a próxima estação. O volante de direção foi retirado por não ter utilidade em um trem e as rodas dianteiras foram convenientemente fixadas com suportes de alumínio soldados.

A demonstração das capacidades do smart forrail em via férrea foi feita em um trecho privado de 16 km de comprimento. Foram seis meses de preparação para esta divertida façanha protagonizada pelo smart forfour.