SMART FORTWO BRABUS

2017 - SMART FORTWO BRABUS

SMART FORTWO BRABUS imagens e fotos de carros

Depois da renovação dos modelos da Smart, o topo da linha havia ficado vazio. Historicamente a relação da marca da Daimler com a Brabus sempre permitiu oferecer veículos muito pequenos, mas que jamais deixassem de lado o desempenho. Foi apresentada no Salão de Pequim a linha Smart Brabus, que recebe um tratamento mais esportivo e exclusivo e terá versões Brabus dos Smart ForTwo, ForTwo Cabrio e ForFour.

À primeira vista as diferenças exteriores são evidentes. Em geral, parece mais robusto e afilado graças a um para-choque dianteiro de maiores dimensões e uma traseira que introduz um difusor cinza fosco que leva integradas as duas saídas de escape cromadas. As rodas ‘Monoblock’ da Brabus também têm um acabamento fosco e surgem com 16 ou 17 polegadas dependendo do modelo, dando o toque esportivo.

O motor trabalhado pela Brabus nos três pequenos modelos é um bloco de três cilindros turbo de 0.9 litros. Apesar de seu reduzido tamanho, desenvolve 109 cv a 5.750 rpm e 170 Nm de torque a 2.000 rpm. Depois de passar pelas mãos dos especialistas do preparador alemão, os Smart ForTwo e ForTwo Cabrio aceleram de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, enquanto que o Smart ForFour faz o mesmo sprint em 10,5 segundos. A velocidade máxima dos modelos dois lugares é de 165 km/h e o de quatro lugares é de 180 km/h.

Além do aumento de potência, os Smart Brabus também se beneficiarão de uma transmissão automática de dupla embreagem e seis velocidades com um funcionamento mais rápido e preciso. Equipam ainda uma suspensão mais esportiva para melhorar seu comportamento e tiveram um reajuste do ESP. Além disso, apresentam um novo acabamento que acrescenta mais esportividade ao interior dos modelos, o Xclusive.

Os Smart Xclusive contarão com um equipamento completo que inclui tapeçaria de couro Nappa perfurado na cor preta e com as costuras em cinza para seus bancos esportivos aquecidos. A instrumentação também é estofada com couro e tecido, apresentando relógios específicos da Brabus. Como equipamento, contará com luzes LED de série, sensores para o estacionamento e uma caixa de armazenamento removível para guardar coisas no ForFour.

Os três pequenos esportivos estão no Salão de Pequim esta semana e sua comercialização deverá ter início no mês de julho. Para a Alemanha já foram divulgados os preços: o Smart ForTwo Brabus parte de 19.710 euros, o Smart ForTwo Cabrio Brabus de 22.970 euros e o Smart ForFour Brabus de 20.520 euros. Para todos os clientes que optarem pelo acabamento Xclusive, o preço será acrescido de 3.000 euros em todas as versões.