SMART ULTIMATE E SHADOW EDITION BY BRABUS

2019 - SMART ULTIMATE E SHADOW EDITION BY BRABUS

SMART ULTIMATE E SHADOW EDITION BY BRABUS imagens e fotos de carros

Que a Brabus prepara modelos com altíssima qualidade e elevado rendimento não é novidade para ninguém, como tampouco que seus modelos habitualmente não são baratos, no entanto, a última edição limitada apresentada pelo especialista alemão não ficou tão cara, embora a Brabus tenha acostumado a todos com modelos de preços muito mais elevados.

O novo Brabus Ultimate E Shadow Edition está baseado no Smart Fortwo EQ Cabrio, um modelo que de entrada já não é barato, entretanto, depois de passar pelas oficinas do preparador termina com uma etiqueta de preço consideravelmente mais elevada que qualquer outro modelo de seu tamanho no mercado.

Segundo anunciou o especialista alemão, serão fabricados somente 28 exemplares do novo Brabus Ultimate E Shadow Edition, todos com um preço base de 64.900 euros. Opcionais e personalizações a parte, como é habitual.

Embora o modelo seja elétrico e conversível, uma das poucas alternativas que há em qualquer mercado com essas especificações, não justifica o elevado preço base do modelo. Já que com esse valor é possível adquirir na Europa um Tesla Model 3 com dois motores e ainda assim sobraria dinheiro, só para dar um exemplo.

O novo Brabus Ultimate E Shadow Edition conta com ligeiras modificações mecânicas que lhe permite aumentar sua potência até os 92 cv e 180 Nm de torque máximo, o que significa 10 cv e 20 Nm a mais que a versão standard do Smart Fortwo EQ Cabrio. O que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 10.9 segundos com uma velocidade máxima de 130 km/h. Não há um só modelo como esse e com esse preço e esse desempenho no mercado atualmente.

Além das melhorias mecânicas haverá novidades no chassi, como um esquema de suspensão revisado, com novos eixos mais largos e menor altura em relação ao solo. As rodas são de 18 polegadas com pneus de 205/35 no eixo dianteiro e 235/30 no eixo traseiro. Além das melhorias técnicas há um trabalho de pintura de cor cinza inspirado na embarcação Brabus 500 Shadow OPS Limited Edition, também obra desse especialista, e um interior completamente revestido em vermelho.