SMART VISION EQ FORTWO CONCEPT

2017 - SMART VISION EQ FORTWO CONCEPT

SMART VISION EQ FORTWO CONCEPT imagens e fotos de carros

Há poucos dias mostramos aqui uma primeira antecipação que a smart adiantou de um novo concept que será mostrado ao público e à imprensa no Salão de Frankfurt 2017. Sem nenhuma informação a respeito, a imagem insinuava um projeto relacionado com a mobilidade sustentável. Pois bem, agora a marca acaba de revelar o novo smart Vision EQ Concept. Um interessante projeto com o qual a marca alemã pretende mostrar sua visão do carro compartilhado nas cidades no futuro.

Autônomo, conectado e elétrico. São os três pilares principais sobre os quais foi concebido o smart Vision EQ Concept. No primeiro caso, o concept está equipado com a tecnologia necessária para poder operar de forma autônoma. No futuro, de acordo com a smart, os carros autônomos permitirão tornar mais acessível, cômodo e eficiente o uso dos veículos compartilhados nas grandes cidades.

Se quisermos que o Vision EQ Concept venha até nossa localização teremos que somente utilizar o smartphone. E como podemos ver nas imagens, o veículo será capaz de reconhecer o cliente que irá recolher mostrando sua imagem e nome em seu painel frontal que substitui a grade convencional. No lugar dos faróis utiliza telas LED. O mesmo ocorre com as lanternas traseiras que poderão ter um aspecto ‘normal’ ou mostrar alguma informação útil para os clientes e o restante dos condutores e pedestres.

Em termos de mecânica, como havíamos assinalado, o smart Vision EQ Concept é um veículo elétrico. Está equipado com um pacote de baterias de íons de lítio de 30 kWh que lhe permite uma autonomia mais que suficiente para operar em núcleos urbanos. Além disso, se beneficia de todas as vantagens que uma mecânica 100% elétrica recebe para circular.

As portas do concept estão cobertas por uma película inteligente que pode ser ativada segundo o requerido. No painel frontal, se o veículo não está ocupado, mostra informação útil para o resto dos cidadãos, como eventos locais, previsão do tempo, notícias de interesse ou a hora. Também permitirá aos usuários combinarem o compartilhamento do carro de forma simultânea.

Quando dois passageiros estão a bordo do smart Vision EQ Concept, a enorme tela de 24 polegadas mostrará informações de interesse conforme o perfil dos usuários. Resultados esportivos e demais questões da atualidade. Para seu projeto, foi utilizado como base o smart fortwo de carroceria coupe. O concept mede 2.699 (comprimento) x 1.720 (latgura) x 1.535 (altura) mm.



30/08/2017

SMART VISION EQ CONCEPT ADIANTA O FUTURO DO CARRO COMPARTILHADO