SUBARU FORESTER

2019 - SUBARU FORESTER

SUBARU FORESTER imagens e fotos de carros

Uma das grandes novidades que a marca japonesa irá apresentar no Salão de New York 2018 é a nova geração do Subaru Forester, um dos modelos mais importantes da marca, que nesta quinta geração chega sem mudanças relevantes em seu aspecto exterior, mas com grandes novidades em termos de tecnologia e segurança.

Em relação ao seu design, o fabricante optou por continuar a linha estética do modelo atual, que sem romper com os moldes parece evoluir o desenho do Forester anterior. De toda forma, parece continuar na esteira do desenho presente nos mais recentes lançamentos da marca, com traços similares ao novo Subaru XV, recentemente apresentado ao público.

O interior tampouco apresenta novidades relevantes em termos de design, com um painel de formato similar ao novo XV. Com novos materiais e uma estética mais cuidada, o habitáculo do novo Subaru Forester 2019 transmite uma sensação de qualidade superior, além de se destacar pela introdução de novas tecnologias.

O equipamento pode incluir um sistema de infotainment com uma tela de 8.0 polegadas com Bluetooth, USB e compatibilidade com Apple CarPlay, Android Auto e possibilidade de conexão Wi-Fi, climatizador de duas zonas, teto de vidro panorâmico, quatro vidros elétricos, acesso sem chave, partida por botão, freio de mão elétrico e uma nova instrumentação que inclui uma tela TFT para o computador de bordo.

Uma das novidades mais relevantes do novo Subaru Forester 2019 é o seu equipamento em termos de segurança, que como parte de um pacote que o fabricante denomina ‘EyeSight’, inclui uma série de assistências à condução, como frenagem autônoma com detecção de pedestres, alerta de objetos no ponto cego, alerta de mudança involuntária de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, detecção de objetos em manobras de marcha ré, detector de fadiga mediante o reconhecimento facial, etc.

Em relação à sua oferta mecânica, a linha inicial incluirá, de acordo com o mercado, o motor Boxer de 2.5 litros que desenvolve 185 cv de potência e um torque máximo de 239 Nm ou o Boxer 2.0 com 156 cv, em ambos os casos acoplados a uma transmissão automática CVT e um sistema de tração total. Por enquanto o fabricante não anunciou motorizações diesel.