SUBARU FORESTER

2015 - SUBARU FORESTER

SUBARU FORESTER imagens e fotos de carros

Um dos utilitários esportivos mais bem conceituados do mundo, o Subaru Forester é uma das atrações da marca Subaru na 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O modelo oferece conforto, dirigibilidade, desempenho e segurança, independentemente do tipo de terreno, sem deixar de lado um design atraente, moderno e robusto.

Recentemente, a gama Forester passou a contar com novas designações para as suas versões de acabamento. O objetivo dessa evolução foi ressaltar ainda mais a identidade do modelo, além de simplificar para os clientes a identificação dos níveis de equipamentos e opções de motorização ofertadas.

Com isso, o modelo Subaru Forester, que tinha a denominação “S”, passou a ser designado como “Forester Sport”, reforçando, como o próprio nome sugere, sua esportividade. Para destacar a performance proporcionada pelo motor Boxer 2.0 litros, a versão “XT” do utilitário esportivo incorporou a palavra “Turbo” na assinatura, passando a ser “Forester XT Turbo”.

O Subaru Forester recebeu a nota máxima, “A”, em seu segmento (categoria “grande”) no “Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular” (PBEV), coordenado pelo Inmetro, com parceria do Conpet. Esta classificação indica que o Forester possui elevado nível de eficiência energética, o que resulta em baixo consumo de combustível e reduzida emissão de poluentes.

A versão do Forester equipada com motor Boxer 2,0 litros e comercializada no Brasil, contará com a etiqueta do PBEV, informando os dados de consumo de gasolina (ciclo urbano e estrada) registrados nos testes realizados, além da classificação final obtida pelo modelo, em uma escala que varia de “A” (melhor classificação) até “E” (menor nota).

A quarta geração do Subaru Forester, importada para o Brasil com exclusividade pela CAOA, foi desenvolvida para maximizar seu posicionamento como um verdadeiro utilitário esportivo. O sucesso do modelo no mercado mundial é comprovado pela enorme legião de fãs que o admiram e por inúmeros clientes fiéis deste veículo.

O Forester sintetiza a filosofia da marca: a Subaru define como valores essenciais de um verdadeiro utilitário esportivo a oferta de equipamentos de fácil utilização, prazer ao dirigir e diversão ao volante, juntamente com conforto para viagens longas, mesmo em condições adversas. Para atingir os atuais níveis de performance e dirigibilidade, o modelo se vale das mais avançadas tecnologias disponíveis no mercado, além das desenvolvidas pela própria empresa.

Para o mercado brasileiro, a Subaru selecionou duas versões de motorização Boxer: 2.0 litros aspirado (150 cv / 20,2 kgfm) e 2.5 litros turbo (240 cv / 35,7 kgfm)Ambas trabalham em conjunto com a última geração do câmbio automático Lineartronic, que também oferece a possibilidade de troca manual de marchas no volante (paddle shifts).

O Subaru Forester traz o exclusivo e eficiente sistema de tração integral permanente Symmetrical All-Wheel Drive, que contribui para proporcionar ainda mais segurança e elevado prazer de dirigir.

O interior do Forester combina, de maneira harmônica, amplitude, conforto e audácia, criando um ambiente típico de um veículo SUV, mesclado à qualidade, graças às suas linhas sofisticadas e materiais agradáveis ao toque.

As posições dos assentos foram projetadas para proporcionar melhor visibilidade a todos os ocupantes. Outro ponto de destaque é o amplo espaço interno, que proporciona conforto e praticidade.

Ainda no habitáculo, o motorista tem à sua disposição uma ampla lista de equipamentos de série, entre os quais revestimento dos bancos em couro, ar-condicionado dual zone, faróis de xenônio, câmera para auxílio em marcha à ré, rodas aro 18 polegadas, controle eletrônico de velocidade com comandos no volante, teto solar panorâmico e sistema de áudio com entrada USB/Bluetooth® para dispositivos eletrônicos externos.

Um moderno display multifuncional monitora de forma detalhada as condições de rodagem do veículo para assegurar uma condução econômica e segura. A tampa elétrica do porta-malas permite abertura e fechamento automáticos. A altura de abertura da tampa pode ser regulada para evitar que ela atinja o teto da garagem, por exemplo. Obstáculos também podem ser detectados na abertura ou fechamento, evitando a possibilidade de esmagamento.

Sistema X-MODE

O Subaru Forester conta com o sistema X-MODE de controle da tração integral, desenvolvido para condições de pista irregulares ou escorregadias. Com esta tecnologia, motor, transmissão e VDC (Vehicle Dynamics Control - sistema de controle de estabilidade) trabalham de forma cooperativa.

O X-Mode adequa o carro à condição do solo. Pressionando o botão de acionamento, situado no console central, o motorista pode usar o sistema com facilidade e manter o carro estável. Essa tecnologia também possui um modo de controle de descida, que mantém a velocidade do veículo constante ao descer ladeiras.

SI-DRIVE

O sistema SI-DRIVE colabora tanto para o prazer ao dirigir quanto para uma condução mais econômica. São três modos de operação, “Intelligent”, “Sports” e “Sports Sharp” (S#), que pode ser usado conforme a situação do terreno. O controle do SI-DRIVE foi colocado no volante para facilitar a utilização.

O SI-DRIVE foi cuidadosamente ajustado para os modelos com motores turbo com injeção direta. Ele permite escolher entre os modos “Intelligent”, “Sports” e “Sports Sharp” (S#). No modo indicado pelo símbolo S#, o motorista pode usar o câmbio manualmente, com trocas de marchas mais rápidas, ampliando ainda mais a esportividade presente no Forester.